DÁ LICENÇA DEUS? PRECISO FALAR-LHE

Deus:

No início dos anos oitenta eu participava de uma assembléia geral de representantes dos quartéis junto ao MBM - Montepio da Brigada Militar, acredito que aproximadamente a metade eram tenentes assim como eu. Nas cadeiras próximo da mesa presidida pelo Coronel RR Heitor Castro de Oliveira estavam vários Comandantes, um deles Tenente Coronel travava uma discussão com um dos Coronéis, discussão acalorada na defesa de seu ponto de vista, mas o Coronel não concordando deu um carteiraço no outro dizendo:

- Levantas para falar comigo - o Tenente Coronel não levantou, não retrucou e continuou seu arrazoado. O irritado Coronel sentenciou que iria prendê-lo por infração disciplinar. O ambiente ficou constrangedor.

Veio a decisão:

- Em nome do Comandante Geral estas preso fulano - sei lá o motivo, mas ele olhou para o Presidente, homem beirando os 80 anos,de irretocável carreira e conduta e pediu permissão para validar a ordem de prisão, ouviu-se um silêncio ensurdecedor que parecia não ter fim e Heitor inclinado-se para frente sussurrou algumas palavras, mas foram sussurros ouvidos em toda a sala:

- Beltrano hoje pela manhã conversei com Deus e sabes onde eu estava? Não? Eu estava sentado no banheiro e Deus não me prendeu por isto e ainda me atendeu, pedi a ele que este auditório estivesse cheio e esta, portanto se Deus não exige que nos levantemos quem somos nós para fazê-lo? Não autorizo prisão.

Seguiu-se a assembléia sem qualquer outra anormalidade.

Lembrei esta história nosso Deus, para que mesmo daqui, sentado na poltrona em frente ao computador conversar contigo e saber se posso ficar sentado, embora não no banheiro, mas tão próximo das "cacacas" produzidas pelos candidatos e seus defensores.

Entendi o silêncio como permissão tácita, então peço que nos ilumine, ilumine a todos nós, guie nossas mão durante o voto para presidente no dia 26 de outubro, peço que nos ajude para votar no menos ruim, no menos enrolado com falcatruas. Peço ainda se for possível que o eleito adoeça se passar dos limites.

Finalmente peço perdão pelo desejo de doença e por enxergar assombrações se elas não existirem!

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 14/10/2014
Reeditado em 14/10/2014
Código do texto: T4998412
Classificação de conteúdo: seguro