NADA É POR ACASO

Os dias não são iguais! Falo isso para mim mesmo todo dia, com a graça de Deus, venho confirmando na minha vida a alegria de ser nova a boa noticia de Jesus. Vou contar uma história...

Eu tinha combinado com a minha filha Júlia prestigiar o encerramento do Congresso da Juventude da Assembleia de Deus, ontem à noite. Duas horas antes de sair de casa descobri que não podia, pois já tinha compromisso de “preparar a palavra” para a celebração da próxima quarta feira na comunidade do caminho catecumenato da qual faço parte há um ano. Nem uma coisa nem outra: confirmei que a reunião seria na terça / hoje e não fui ao encerramento do Congresso...

Olhando do meu ponto de vista, o que vejo é um homem atrapalhado com seus compromissos querendo estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Porém, esse é o “homem velho” - Cristo faz nova todas as coisas?

Em tempo, lembrei que poderia assistir a uma palestra no Centro Espírita Fonte Viva. a noite não estava “perdida” e , de quebra, apresentaria o trabalho daquela casa ao meu amigo Jose que está em franca.

Os dias não são iguais, também as noites!

Confesso que não fiquei surpreso com o tema da palestra, que não me surpreendi com a leveza didática da palestrante. Confesso que me senti “a pessoa certa no lugar certo” como se a palavra confirmasse as escolhas que tenho feito. Como diz, com outras palavras, Jorge Junqueira: a casualidade é o que podemos perceber da manifestação da providência!

Não cabe aqui fazer resenha ou resumo do ouvido na palestra. Claro que cumprimentei a palestrante, claro que senti o desejo de firmar amizade e continuar “bebendo da fonte” que se manifestava nas palavras da palestrante Carmen.

Meu texto fica por aqui, corro o risco de escrever um testamento sem lastro! E deixo meu bom para todos e uma saudação fraterna para Maria Carmen Martiniano

Baltazar Gonçalves
Enviado por Baltazar Gonçalves em 14/10/2014
Código do texto: T4998367
Classificação de conteúdo: seguro