Mini crônica: Macunaimando

acordei chateado com a situação do país. abri minha latinha de rapé, peguei meu cavalo alazão e parti pra Manaus. no caminho me encontrei com um saci-pererê branco de zói azul e cabelo corridinho, sentado num toco , consultando a interneti. o branquinho nem me cumprimentou. fiquei mais chateado ainda e pedi pro alazão virá uma pomba e rumamos pra Recife pra dançar um frevo e esquecer a chateação.

não deu certo, durô só um minuto e a chateação voltou. então pedi pra pomba virá um tamanduá e chupar todas as formigas americanas do furmigueiro que já estava sendo nós. a chateação melhorou. então pedi pra chupar também as japonesas, as turcas, as chinesas e as inglesas. a chateação melhorou mais ainda.

então pedi tamanduá pra virá beija-flor, montei no seu dorso e rumamos pra Salvador pra mode comemorar o feito e agradecer ao Senhor do Bonfim. rezei um pai-nosso e uma avimaria. beija-flor virou jabuti e me levou pra Belém, onde todo mundo agora era índio e quem mandava era a Caipora. chateação sumiu.

Edeilton
Enviado por Edeilton em 13/10/2014
Reeditado em 25/01/2024
Código do texto: T4997573
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.