Pensa, Moisés!
Quem já não ouviu a história de Michelangelo que, diante da perfeição da estátua de Moisés, que acabara de esculpir, exclama: “Fala!” Como a gente, que costuma dizer sobre algo que é muito bem feito, hoje em dia: “só falta falar!” Não sei se é conversa fiada, mas parece uma boa história e ele foi um tremendo de um artista.
Atualmente, entretanto, o que nos deixa pasmados é a tecnologia. Fazem instrumentos simplesmente incríveis. E só estou falando daqueles que são de domínio público. Nem posso imaginar o que as agências secretas das grandes potências têm em mão. É melhor nem pensar. O nosso simples telefone, aquele que todo mundo tem, já é uma fantasia cibernética: faz de tudo. Falar, então? Faz muito tempo. Ele até responde às nossas perguntas. Então, seus criadores nem precisam exclamar “Fala”, pois isso já virou coisa do dia a dia. Talvez, quando sair o iPhone 9 ou 10, possamos exclamar maravilhados: “Pensa”. Isso até faria sentido. E para dizer a verdade, não sei não... Quem sabe eles já não estão pensando? Melhor do que muita gente que conhecemos, isso eu posso garantir!
o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o
Histórias do Futuro
Histórias do Futuro
Para adquirir este livro no Brasil