Tudo o que eu gostaria de falar pra você
Tudo o que eu gostaria de falar pra você, mas é difícil é começar. Mas quando começamos não conseguimos mais parar. É como aquele prato desconhecido, mas delicioso.
Meus medos e fraquezas escondem minha verdade. Não conheço você o suficiente pra isso, mas suas atitudes me mostram o contrário. Sou imperfeito, como todos; sou incompleto, como muitos.
Me disseram uma vez que temos que construir a ponte até a pessoa que gostamos, usando assuntos em comum ou que seja do seu gosto. Parece que todas as vezes que tentei fazer isso, a ponte foi explodida ou atingida por um evento natural, como um tsunami, um terremoto ou uma cabeça d'água.
Perder a mãe aos 23 anos não é fácil. Mas tem gente que que nem tem o prazer de conhecer a sua. Ter um casamento frustrado e o sonho da família feliz e duradoura ir por água abaixo é frustrante. Mas muitos casais vivem uma relação de mentiras; de enganos; de aparências. Descobrir que sua filha é uma criança especial, oito meses após o parto, mesmo com todos os exames nada terem apontado nesse sentido, é torturante. Mas há outras realidades muito mais duras, em que só o amor e a abnegação explicam razoavelmente as lágrimas que rolam escondidas e que jamais secam. Ser negro no Brasil é matar um leão por dia, por mais que isso seja politicamente incorreto, não fosse por seu sentido figurado. Tudo é muito velado, escondido. As pessoas dizem que você é bacana, é legal, é inteligente, é "simpático", mas se você tenta construir a tal ponte, ou ela é explodida ou leva a lugar algum, como as pontes construídas por políticos que desviam verbas públicas nos mais distantes rincões desse país. Você assume uma função gerencial na sua empresa, mas logo é dispensado dela sob as mais esdrúxulas explicações. "Quem esse crioulo pensa que é? ". E depois você nota que as pessoas têm uma relação estranha com o poder. Que sem ele, você é apenas mais um. Passam por você e não mais lhe dão um simples "bom dia". Os convites para almoço extinguem-se como o fogo, após tomar um banho de água.
Mesmo tendo orgulho da cor da minha pele, não é fácil ser negro por essas bandas. Mulheres brancas não querem você. Mulheres negras, com formação semelhante, só querem os caras brancos. Merda isso.
Mesmo assim, abri caminho à forceps! Pais tiveram que me aceitar, mesmo "não sendo o homem que sonharam para suas filhas". Amigos tiveram que brindar comigo, mesmo que não me convidassem para aquela mesa, se estivesse sozinho.
Quer saber. Foda-se!!!!
Vou continuar no meu caminho. Aprendendo novas lições. Cometendo novos erros. E pedindo a Deus muita saúde. Nesse processo, estou certo de aprimorar e melhorar minhas escolhas, as quais, me levarão a um futuro bacana e trarão de volta a felicidade e a alegria verdadeiras, que um dia eu tive.
É (quase) tudo o que eu gostaria de dizer pra você!