"                    MUDA BRASIL  SIL SIL SIL!!!  
 
Um assuntozinho para reflexão do qual a presidente Dilma não entende ou se faz de desentendida  e diz que pratica: Distribuição de renda.  Apregoa ela, que bolsa disso e daquilo é distribuição de renda, mas não é, o buraco é mais em baixo. Explico: um país como o nosso que adota um modelo de tributação altamente concentrador não é “pai”, é “padrasto” .  O Estado cobra imposto indistintamente, ricos e pobres são taxados sobre os bens de consumo popular . É a tal da tributação indireta regressiva, neste caso recaindo mais sobre o pobre, enquanto a carga tributária bruta, que é constituída por tributos diretos cobrados sobre a renda e patrimônio beneficia o rico. Para se ter uma idéia, o décimo mais pobre sofre uma carga total de 32,8% de sua renda, enquanto o décimo mais rico, apenas 22,7%. O que leva a perpetuação do efeito concentrador de renda, o que é inaceitável.

No Brasil não existe associação entre a alta carga tributária e a baixa desigualdade de renda e não sendo eficaz em utilizar o sistema tributário e do gasto social para reduzir essa desigualdade, que é alta, conseqüentemente, não ocorre a transferência da renda do rico para o pobre, acontecendo o oposto: ricos mais ricos / pobres mais pobres.

Mas  isso companheiras e companheiros, não se deve levar em consideração, mesmo por que, tem lá suas vantagens, por conta dessa má distribuição de renda grande parte da população não tem como atender as suas necessidades básicas, e mesmo assim está ficando obesa , desta forma, longe de ser um malefício, torna-se um bem para saúde,  e já se conjectura  na area financeira do governo, por conta da  inflação  alta, causada pelo preço dos alimentos, com a chancela do Ministério da Saúde , a  campanha do COME-SE MENOS, VIVE-SE MAIS

Além disso, essa tal de má distribuição de renda só é ressaltada aos nossos olhos por conta dessa mania que a gente tem de querer se comparar aos países do primeiro mundo. Agora, quando sabemos que o nosso amado Brasil / pátria amada / idolatrada / salve /salve, embora possua uma das mais desiguais distribuição de renda do mundo, não  é     para desanimar, afinal, somos melhores do que a Guatemala, Suazilândia, República Centro-Africana, Serra Leoa, Botsuana, Lesoto e Namíbia. Não é pra ficar feito Poliana jogando o jogo do contente ?

Feitas estas considerações, partirei para colher novos dados, apelando para a medição dos índices 990/P10 / PIB / IDH, e vos informar. Se bem, que Schumpeter já dizia ''Ninguém dá importância ao pão pela quantidade de pão que existe num país ou no mundo, mas todos medem sua utilidade de acordo com a quantidade disponível para si, e isso, por sua vez, depende da quantidade total”
Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 12/10/2014
Reeditado em 13/10/2014
Código do texto: T4996686
Classificação de conteúdo: seguro