COMO DIZER EU SOU FELIZ DE VERDADE.

É certo que tudo em relação a nossa vida, se manifesta na dimensão de tempo e espaço, e isso se dá em cada conquista, através da nossa mente e, por isso, quando a nossa situação, nosso destino, e no nosso ambiente, nada está ocorrendo bem, devemos antes de tudo, mudar o nosso raciocínio e o nosso pensamento também. Porque dependendo de como estamos sendo dirigidos pela nossa mente, muda concretamente a nossa circunstância, a nossa rota, e tudo o que está em nossa volta.

É obvio que nós não conseguiremos ter uma vida plenamente agradável, e nem nos sentiremos felizes, se o meio em que vivemos não for favorável. Em outras palavras, não iremos nos sentir plenamente realizados. Porem, enquanto não compreendermos que a origem de tudo está em nossa mente, que é um cofre responsável pela guarda dos nossos pensamentos e sentimentos, nada vai se modificar para melhor o suficiente.

Tudo muda a partir do momento que passamos a viver norteado pelo preceito do Amor, da justiça, da ordem e da harmonia a nos compor, tudo em conformidade com as Leis de Deus. Só assim, todos nós conseguiremos obter a felicidade, a saúde, e a prosperidade.

A desarmonia com os nossos semelhantes vai represando as magoas dentro do nosso coração, e consequentemente uma aflição, e desse modo vão se acumulando sentimentos hostis em nosso subconsciente. Assim, os nossos pensamentos se cristalizam e fazem com que passemos a nos considerar às vitimas, ou mesmo no desejo de ferir outras pessoas, fazem surgir fatos que vão refletir tais sentimentos em dilação.

Quando aparecer dificuldades, ou quando parecer que estamos num beco sem saída, acredite que isso é a conclusão de uma etapa, e que um novo caminho nos espera. Posso até dizer que o nosso pensamento é a “Palavra Silenciosa” e a verbalização, “A Palavra Sonora”, e ambas, levam a exteriorização desse nosso conteúdo mental.

Portanto é aconselhável, primeiramente, ter sempre pensamentos positivos, e falar de coisas positivas. Não abriguemos na nossa mente pensamentos com pessoas, coisas e fatos ruins, pessimistas e, principalmente, não devemos falar sobre coisas negativas. Todos os dias examinem com muito cuidado o que você pensa e fala, para que realmente se concretize apenas, a felicidade, em nosso dia a dia. Para que possamos dizer, Eu Sou Feliz de Verdade!

Marcus Paes
Enviado por Marcus Paes em 12/10/2014
Reeditado em 27/06/2018
Código do texto: T4995954
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.