Os dias da rádio

Nasci nos anos 70 e, apesar de minha geração ser uma geração de televisão (dos 2 canais da altura...- só nos anos 90 surgiram mais canais em Portugal -), ainda tive a sorte de saber o que era a magia da rádio.

Queimámos algumas (muitas...) horas da juventude ao ouvir noite dentro as "rádios livres" (ou rádios piratas), estações não licenciadas, algumas feitas de sótãos ou caves de colegas do secundário, inaugurámos as primeiras rádios de liceu, vibrámos quando telefonávamos para os passatempos que essas rádios promoviam ao ouvir a nossa voz, ao falar com o locutor (ra) que admirávamos.

De certa forma as rádios piratas foram a nossa primeira web, e ainda hoje, apesar de utilizar de forma intensiva a web, sempre que posso, gosto de ouvir rádio, gosto de imaginar o que essa voz diz, gosto de sentir a magia da rádio, magia que quer a web quer as televisões não têm.

Por isso sinto que a minha geração foi uma privilegiada por ainda viver os dias da rádio, por saber o que era a magia da rádio...

Miguel Patrício Gomes
Enviado por Miguel Patrício Gomes em 11/10/2014
Reeditado em 11/10/2014
Código do texto: T4995235
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.