SEU LIVRO. UM FILHO. A ALMA.

Um livro que você faz é como um filho. E um filho é como sua alma. Nasce, você acompanha seu crescimento, lapida e coloca nele sua alma, o que você pensa, como seus princípios, da mesma forma que esses princípios e o que você pensa passam para o filho.

E você o vê maduro feita a primeira prova e folheia o mesmo como está sempre a repassar a educação de seu filho, e revisar o que necessita para caminhos melhores caminhar. Direcionar e redirecionar.

Um livro é um filho que marca você como seu filho é sua marca, seu seguimento, sua sucessão, mas um livro de livre pensamento, não livros profissionais que refletem profissões e atividades, nunca sua alma.

Revisei o que em edição regular nas editoras chama-se “copião” de meu novo filho-livro “Ensaios da Alma” e concomitantemente técnicos estavam em minha casa trocando o sistema de alarme, de alarme com fio para sem fio. E a central apresentou defeito. Acionado, o dono da empresa trouxe outra central, a placa somente.

Cheguei próximo ao local da instalação e perguntei: você trocou só a placa e manteve a mesma caixa? Um dos dois técnicos respondeu, sim aproveitei a furação.

Imediatamente me veio à mente e falei a eles, vocês trocaram a alma, a caixa não é importante, certo(?), isso mesmo, responderam.

Coincidências, a responsabilidade pela atuação do sistema é a alma, como em nós, a caixa é o corpo, importância secundária, acessória, o que pensa é a alma que armazena nossas responsabilidades, virtudes, defeitos, enganos, correções e toda uma sorte de condutas presididas pela alma, razão principal de nossa existência, o que fica. Estranhas analogias e similaridades que ocorrem, e fazem refletir, e voltei a revisar o “copião” que devolvi acabada e pronta a última prova, espero agora o nascimento final desse outro filho.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 11/10/2014
Código do texto: T4995089
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.