FLORES AOS NOSSOS PÉS A PRIMAVERA FLORESCE NO PRÓ-HIPER.
Se eu pudesse viver a vida novamente, não seria mais aquela pessoa tola que via o mundo numa mistura de ser, ou não ser como as pessoas querem. Listamos coisas em nossa vida as vezes sem título. E, ai! ... Fica tão sem graça, que os nossos momentos, ficam sem sonhos, e que muitas vezes perdemos a alegria de viver. Portanto a beleza dos meus momentos hoje! Me faz pensar que voltei a ser criança, e assim os meus momentos parecem que saem em busca de um tempo perdido e que se encontram a algo no que posso fazer. Portanto a velhice veio como a uma sombra, mas como também, um encanto. Os meus passos lentos, hoje! vão ao encontro de amigos, que me faz ter a liberdade de poder dizer que sou feliz.
Então, pela própria alegria de viver! A dona de casa do passado hoje não se priva do encanto do desconhecido.
O fato é que decifrar o mundo, até podemos. Mas compreender a nossa mudança! É uma novidade a surpreender que é fantástico e incrível. Um desafio que se estende a desenrolar coisas fantásticas, que vão se entrando em nossa vida a se perderem de, vistas. Existe tantas coisas maravilhosas para os nossos olhos verem, que muitas vezes deixamos de lado e não damos importância. Então, o fato é que mais uma vez fui privilegiada por mais um momento incrível. Como a noite do baile da primavera no clube NAUTICO DE MOGI DAS CRUZES. A noite do embalo de uma quinta-feira. Onde idosos no seu glamour estiveram presente. A música se fez, e o salão floresceu de idosos simpáticos, bonitos, alegres, que se deixavam se levar pela música no balance de muitos risos e gingados. Rostos não mais esquecidos pelo tempo. E assim o meu pensamento, e os meus olhos Viam coisas que não poderiam serem esquecidas. Pois o meu balance, e o meu gingado, davam voltas pelo salão num alinhamento de passos que fazia sentido, porque eu estava dançando com uma conexão, que se misturava com a minha saudade, e com os instantes do agora, onde mergulhava no meu tempo de mocinha, e pensava; Aquele tempo passou e foi bom. Mas, a beleza efêmera, das cores de uma velhice saudável! É bem melhor. Portanto, a vida é feita de perdas, e ganhos e tudo que flui nada permanece. Mas, os nossos sentimentos sim. Eles, são riquezas espirituais que DEUS nos presenteou, e assim serão eternos até o limite da nossa temporada, na terra.
Então! Se hoje somos desajeitados no caminhar flutuando ao sabor dos ventos! Digo que a solidão da terceira idade, não nos parece forte. Ela hoje, se multiplica em passos largos. Uma massa que caminha organizada, para novas gerações que vem ai. Portanto, aqueles que nada faziam. Hoje se deixam ser levados por um largo círculo, e aos olhos dos outros, brincamos de fazer nada.... Mas, fazer nada e o jeito de fazer tudo.
NEIRE LUIZA COUTO 10/10/2014.
http://neirelu.blogspot.com.br/