CAPITAO PAIVA O NOSSO HEROI

Comandante da 1 Cia de Fuzileiros do 1 BIB onde servi o exercito em 1970

o nosso capitão era o nosso herói.

Alias,não só nosso, mais de todo o batalhão.

No quartel havia uma ordem do comando para que todo veiculo que chegasse ao portão das armas, o soldado da guarda que ficava em frente a uma corrente estendida antes do portão das armas tinha que identificar o motorista antes de liberar a entrada do veiculo.

Mais quando aquele corcel branco de teto preto se aproximava com seu ronco especial, ai de quem detivesse o veiculo.

O capitão arrebentava a corrente com o carro e passava uma descompostura ao pobre soldado que apenas cumpria ordens.

E isso acontecia com os soldados de todo o batalhão, ninguém se atrevia a barrar a entrada do nosso herói.

Mais porque nosso herói ?

O que diria você leitor de um oficial que peitasse o comandante do batalhão por causa dos seus soldados?

Pois bem o capitão uma vez em que a companhia fez um desfile impecável durante a parada diária quando desfilava diante do coronel e convidados ilustres como o prefeito e outras autoridades ,jornalistas e etc.

O capitão dispensou a todos e mandou que eu conduzisse a companhia ate o portão da guarda.

Eu era apenas um soldado, mais o nosso herói era assim...

Aconteceu que o oficial do dia não deixou e nos mandou de volta.

O capitão ficou indignado e pós se a frente dos seus soldados e conduziu nos ate o corpo da guarda.

A confucio se formou e o coronel foi chamado. Ele então enfrentou o comandante, e nos pós para fora do batalhão e por isso acabou preso por ordem do comandante.

No dia seguinte todos nos estávamos la diante da cela ocupada pelo nosso herói que apos o almoço foi solto e carregado nos ombros dos seus soldados.

Flamenguista roxo,o uniforme do nosso time foi adquirido por ele la na Gávea e foi assim que vesti a camisa daquele time.

Uma vez, apos um dia extenuante e uma noite tirando serviço de guarda,fomos jogar uma partida contra o time da Policia do exercito que era formado por Catarinenses gigantescos e estávamos mortos de cansaço a bola passava sob os nossos pês e correr era muito difícil.

Perdíamos por dois a zero ao fim do primeiro tempo e o capitão colocou nos alto falantes, a musica ''Pra frente Brasil'' de Miguel Gustavo que era o hit daquela época.

Pronto, aquela musica despertou em nos uma raça tremenda o que fez com que virássemos o jogo.

O capitão ate chorou abraçado a nos.

Nao preciso dizer que fomos incontinentemente dispensados , tomamos banho trocamos de roupa e fomos embora, desta vez sem confusão.

Quando demos baixa, ele mandou confeccionar uma camisa com o desenho de um tigre, o tigrão que era o simbolo da nossa companhia com a frase ''Os loucos da 1 Cia'' e com os olhos cheios de lagrimas nos despedimos do nosso herói que chorava copiosamente.

Assim era o nosso herói.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 10/10/2014
Código do texto: T4994024
Classificação de conteúdo: seguro