SAUDOSÍSSIMO

As pessoas confundem muito: Amor, com "Sexo"; Sexo, com "Amor"; Amizade, com "interesse"; Gentileza, com "interesses"; Respeito, com "momento"; o Silêncio, com "pensamento gavo"; um Sorriso, com "pretensão". E diante de tudo, isso o ser humano vai se perdendo, no mundo moderno, cada vez mais liberal. Aos poucos o conceito de família não tem mais o mesmo valor de outrora. As pessoas se casam e se dão em casamentos e, logo se separam. Os filhos crescem em um mundo cada vez mais turbulento, conturbado, violento. Agressivo. Onde não se há mais o respeito à pessoa idosa; à dignidade da pessoa humana; à ética nas relações e nos ambientes profissionais. Até mesmo os saudosíssimos cumprimentos de "bom dia", "boa tarde", "boa noite" às pessoas, nas ruas, hoje em dia, está em falta. Os carismáticos e sutis:"com licença", "por favor", "me desculpe", "me perdoe", "eu agradeço", "eu te amo"... já quase nem se usam mais. As pessoas se unem e separam tão de pressa. E dizem 'que se amam, e que amam umas às outras.' Há um tão grave mau uso do termo adjetivo: 'AMOR'. Afinal, no que nós - seres humanos - estamos nos tornando? E para que lado caminha a humanidade...

- Fábio Ramos -

___________________

Leiam-me, também, em meu Blogspot (segue o link, logo abaixo). Onde lá, também irão poder encontrar o meu Livro à venda. E o contato, bem como o da Livraria para quem tiver interesse de adquiri-lo.

< www.sophiadoamor.blogspot.com.br >

- Fábio Ramos -

Fabinho Oliveira
Enviado por Fabinho Oliveira em 10/10/2014
Código do texto: T4993809
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.