RAZÕES QUE JUSTIFICAM O ESCREVER

Certo dia, uma pessoa que eu prezo bastante, me perguntou: O que o leva a escrever tanto assim? A resposta, evidentemente, foi escrita.

Escrevo porque me obriga a pensar e ao mesmo tempo me espairece. Hábito antigo. Puro diletantismo. Alguns ocupam o tempo com palavras cruzadas. Eu as combino e delas me ocupo. Escritos servem para gravar momentos importantes: a pessoas a quem se dirigem ou a mim, na construção do meu ser e de me conhecer melhor. Cada ser humano encerra em si um mistério. Obra divina. Tudo que é importante deve ser escrito, isso ouvi um dia. Pronto. Reforçou o que já era prática reiterada.

Cada reflexão ou crônica tem a sua história, inspiração, provocação ou motivação. Muitos textos, reconheço, se perderam nos escaninhos da vida, nas gavetas e nos armários que os hospedaram. Extraviaram-se, como pode acontecer com cada um de nós se não nos ocuparmos com os cuidados de vida. Sim, você ouviu certo: de vida. Cuidar de si é essencial.

Há nas linhas e entrelinhas, inevitavelmente traços de autobiografia. Tem riso, lágrima, alegria, dor, revelação, fossa, desabafo, bronca, inconformismo, lirismo e poesia. Tem cor e perfume. Tem razão, inspiração e emoção. Tem alma, coração e vida! Acima de tudo tem busca. Tem parte de mim, parte de você, parte do mundo e o todo de Quem tudo criou. Nem há como ser diferente!

Que a partilha de pensamentos, princípios, valores e vivência nos leve ao crescimento e ao aperfeiçoamento.

Quem sabe. Quem sabe, nessa interação, um sentido de vida desponte ou a vida desponte para novo sentido!

IRINEU UEBARA
Enviado por IRINEU UEBARA em 09/10/2014
Código do texto: T4993558
Classificação de conteúdo: seguro