ENTÃO, JÁ POSSO DIZER QUE SOU UM SETENTÃO !
E isso, sinceramente não me assusta, não preocupa, não me intimida e nem me faz começar a sentir uma pontinha de cansaço da vida .
Graças a Deus cheguei muito bem a mais uma dezena de anos da minha vida com saúde, cada vez mais seguro e sereno quanto ao que possa estar me esperando logo ali adiante e sem esquentar a cabeça se ainda vou tomar muita chuva ou se meus cabelos vão ficar mais brancos do que já estão .
É bom quando a gente pode aprender tantas e tantas coisas com o passar do anos . É muito bom quando a gente percebe que a visão na verdade não fica nem mais ou nem menos cansada mas sim começa a permitir que os sentidos prestem muito mais atenção ao que realmente mereça e valha a pena .
Quer dizer, o tempo me ensinou, continua ensinando e ainda bem que aprendi e continuo aprendendo a não dar muita importância a coisas miúdas e uma delas , posso destacar, é não me preocupar e nem levar a sério o que ainda não me aconteceu e quem sabe talvez nem aconteça .
Não escondo minha idade e acho que se assim o fizesse de nada adiantaria já que escondê-la , além de ser uma colossal tolice , não me tornaria mais jovem ou me levaria de volta ao tempo de rapazola com o rosto cheio de espinhas .
Ando muito ocupado para procurar entender o que seja envelhecer, que aliás não faço a mínima ideia e no tempo que me sobra é muito mais importante que me dedique a viver a vida e não ficar me preocupando com o quanto ainda falta para chegar ao ultimo degrau ou quando vão desligar a minha tomada . Sou desses que não dá nenhum trabalho ao travesseiro para pegar no sono .
Das primeiras coisas que fiz quando entreguei minha ficha de inscrição para o "Clube dos Setentões" foi justamente relacionar o que ainda pretendo aprender ou fazer . Não sei se vale a pena contar aqui algumas dessas coisas mas,como ainda tenho espaço e tempo vamos lá .
Pretendo aprender a dançar mas não dessas dancinhas tolas que hoje em dia os jovens usam e abusam . Falo de um tango , por exemplo , que para é mim é máximo em matéria de passos mais difíceis e por isso mesmo os mais fáceis de provocarem alguns tombos .
Também quero aprender a pilotar uma moto e não sei se meus filhos vão estar de acordo com isso mas, quem vai pilotar sou eu e não eles então, no fim do ano já penso em comprar um capacete .
Ah sim, vamos ver se ainda vai dar para experimentar um salto de paraquedas, assistir a uma corrida de fórmula um, ver meu time do coração ser campeão do mundo, conhecer Salvador.....como eu ia dizendo.....é bom lembrar que , graças a Deus já sou um setentão e ando tão ocupado que nem faço a menor ideia do que seja envelhecer .....
**********
(.....imagens google.....)