imagem-sotreq-70anos.jpg

     ENTÃO, JÁ POSSO DIZER QUE SOU UM SETENTÃO !
 
   E isso, sinceramente não me assusta, não preocupa, não me intimida e nem me faz começar a sentir uma pontinha de cansaço da vida .
    Graças a Deus cheguei  muito bem a mais uma dezena de anos da minha  vida com saúde, cada vez mais seguro e sereno quanto ao que possa estar me esperando logo ali adiante e sem esquentar a cabeça se ainda vou tomar muita chuva ou se meus cabelos vão ficar  mais brancos do que já estão .  
   É bom quando a gente  pode aprender tantas e tantas coisas com o passar do anos . É muito bom quando a gente percebe que a visão na verdade não fica nem mais ou nem menos  cansada mas sim começa a permitir que os sentidos prestem muito mais atenção ao que realmente mereça e valha a pena .
  Quer dizer, o tempo me ensinou, continua ensinando  e ainda bem que aprendi e continuo aprendendo  a não dar muita importância a coisas miúdas e uma delas , posso destacar, é não me preocupar e nem levar  a sério o que ainda não me aconteceu e quem sabe talvez nem aconteça  .
    Não escondo minha idade e acho que se assim o fizesse de nada adiantaria já que escondê-la , além de ser uma colossal tolice ,  não me tornaria mais jovem ou me levaria de volta ao tempo de rapazola com o rosto cheio de espinhas .
   Ando muito ocupado para procurar entender o que seja envelhecer, que aliás não faço a mínima ideia  e no tempo que me sobra é muito mais importante que me dedique a viver a vida e não ficar me preocupando  com o  quanto ainda falta para chegar ao ultimo degrau ou quando vão desligar a minha tomada .  Sou desses que não dá nenhum trabalho ao travesseiro  para pegar no sono .
    Das primeiras coisas que fiz quando entreguei minha ficha de inscrição para o "Clube dos Setentões" foi justamente relacionar o que  ainda pretendo aprender ou fazer .  Não sei se vale a    pena   contar   aqui   algumas  dessas coisas  mas,como ainda tenho espaço e tempo vamos lá .
   Pretendo aprender a dançar mas não dessas dancinhas tolas que hoje em dia os jovens usam e  abusam . Falo de um tango ,  por exemplo , que para é mim é máximo em matéria de passos mais difíceis e     por    isso    mesmo   os    mais   fáceis    de    provocarem   alguns  tombos . 
   Também quero aprender a pilotar uma moto e não sei se meus filhos vão estar de acordo com isso   mas, quem vai pilotar sou eu e não eles então, no fim do ano já penso em comprar um capacete .
    Ah  sim, vamos ver se ainda vai dar  para experimentar um salto   de paraquedas, assistir a uma corrida de fórmula um, ver meu time do coração ser campeão do mundo, conhecer Salvador.....como eu ia dizendo.....é bom lembrar que , graças a Deus já sou um setentão e ando tão ocupado que nem  faço   a   menor ideia do que seja envelhecer .....



                         **********


1336056490949.jpg

(.....imagens google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 09/10/2014
Reeditado em 09/10/2014
Código do texto: T4992859
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.