Banheiro
Banheiro
Eu não sei dizer o porque,talvez ninguém saiba mas a verdade é que os pensamentos fluem neste lugar destinado a fins bem menos gloriosos , no banheiro viramos barítonos, poetas, escritores e até mesmo filósofos , olhamos pro horizonte do teto sóbrio enquanto nos entregamos as nossas mais primárias necessidades e enxergamos um sorriso,uma lembrança ,achamos soluções ,temos idéias incríveis ,paramos para entender, refletimos sobre aquele conselho,sentimos saudade....no banheiro isolados do mundo parece que um novo mundo se abre e nele somos nós mesmos ,livres das convenções sociais nos permitimos relaxar e então eurekas e mais eurekas surgem, agora longe de tudo ,do barulho,das roupas ,das pessoas e até deste mundo que as vezes parece uma prisão nos permitimos a verdade ,verdade que ninguém pode ver ,dos kilinhos a mais ao vício escondido do prazer solitário ,naquele lugar de necessidades básicas e primitivas rimos sozinhos, falamos com um alguém especial ,choramos; ali não há culpa nem desculpas ,somos só nós diante do calo que marca a mão fazendo lembrar do trabalho que é motivo de frustração, diante do ralo cheio de uma velhice que sai a cada escovada de cabelo, só nós mesmos diante do sexo mal feito, da raiva genocida de ter dito lá fora o que não podia ou devia, ali naquele cercado cúbico de azulejos as vezes é o único lugar onde nos vemos desnudos de corpo e alma , somos quem somos e as vezes não gostamos espraguejamos contra nós mesmos contra nossa covardia,nosso excesso,nossas escolhas passadas ....ali naquele recinto de higiene física vislumbramos muitas das sujeiras da alma ,ali confessamos diante de nossa imagem e semelhança o que ninguém poderá nunca ouvir , ali onde devíamos estar apenas cuidando de nossa intimidade física também recarregamos a alma pois quando a porta se abrir lá fora no mundo real voltamos a ser alguém que nunca seríamos a sós dentro do banheiro !!!!!
Ass : LH