A DITADURA DOS ALGORÍTIMOS
Algo, ritmo, não é a mesma coisa que algo ritmo, muito menos que algorítimo, no primeiro tem uma vírgula que desconexa em primeira instância uma palavra da outra, mas o ritmo pode dar sentido para algo, algo que é alguma coisa indefinida, na segunda algo e ritmo estão bem próximos mas ainda não estão intrinsecamente ligadas, na terceira algorítimo é uma coisa só, inofensiva e desconhecida, pelo menos à maioria dos estudantes que passavam de ano sem ao menos saber bem o que era.
Logaritmo, bá, então era melhor rodar, agora nem isto roda mais.
Pois é, os algorítimos do futuro nos pegaram e nem os conhecemos direito. Aqui mesmo no facebook, estou recebendo propagandas num espacinho entre o coração da melancia e a coluna de postagens.
Estas propagandas não leem pensamento, mas sabem o que queremos, o que buscamos, nossos desejos, quando pesquisamos no Google e ele armazena tudo isto e através de algorítimos monta os nossos perfis e então sugere sem o menor pudor pizzas, ferramentas, namoros, carros, desde que tenhamos por um misero segundo perguntado a ele sobre isto. Agora ele me oferece uma calandra, pois consultei sobre elas, portanto muito cuidado com suas consultas pois ele não pergunta quem está na volta, quando lhe oferece. Os blogs, saites ou home-pages, como queiram trazem tags ocultas que recebem estas informações do Google, mediante conferência do perfil do usuário logado.
Não tem como desligar, vem goela abaixo - está é ditadura dos algorítimos.