Humilde conhecimento

Que um certo dia, de mãos vazias, nem um remédio de manhãzinha poderia apaziguar uma segunda-feira de lembranças fúteis ao ponto de vista de grandes humildes iluminados...

Jesus, Buda, Ghandi, em qualquer ordem, eram gratos apenas por um suspiro (converter oxigênio em energia para um corpo composto por Carbono-12...apenas...), por enxergar através da escuridão na realidade além de subjetiva (absorvendo luz e, através de suas ínfimas variações de onda, decifrando e montando em 3D no cérebro, cores e formas para entendermos as movimentações de energia ao seu redor), por escutar o ar vibrar (através de milhares de vibrações em formato de ondas de ar, remexidas, mais espaçadas ou mais juntas; mais compridas, mais curtas; espalhando-se e refratando-se nas formas mais aglutinadas de energia, ao redor do ar que preenche esse espaço nada vazio), por sentir a realidade, seja ela quente ou fria (ou sua epiderme, pele de várias camadas, com minúsculas ramificações do cérebro ao redor de todo o corpo, para detectar as sutis alterações nos movimentos de elétrons externos ao seu corpo mais rápidos que os seus, ou o contrário; comunicando na velocidade da luz à mente, o que sentir...) ao cheiro de uma manhã à beira-mar, à beira das 6:00, beirando ao êxtase!

Imaginar ser humilde sem cultura suficiente, é burrice na mente do insatisfeito, que aplaude qualquer coisa além disso!

Gustavo Martins Pistoresi
Enviado por Gustavo Martins Pistoresi em 07/10/2014
Reeditado em 07/10/2014
Código do texto: T4990729
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.