UM AMOR EM EXCESSO.

... O ato de conhecer pessoas, é muitas vezes até mais importante que muitas leituras. Claro que ao lermos um livro, absorvemos o conhecimento que o autor levou anos para adquirir, e que em poucos dias, temos a oportunidade de aspiramos todas essas noções.

Porem, conhecer pessoas, é de um conteúdo bem mais diferenciado, pois com elas, conhecemos maneiras, pensamentos, sonhos, linguagens, projetos, ideias, ideais etc. e esse é, o melhor conteúdo que extraímos delas, assim como também, obtemos o conhecimento dos seus sentimentos...

De muitas pessoas as quais tive relacionamentos, de amizades ou mesmo de romances, ouvi diversos tipos de palavras relativas aos seus sentimentos. Convivi com pessoas Amorosas, amargas, mal humoradas, divertidas, honestas, seguras, gananciosas, simples, sofisticadas, egoístas, ciumentas, mesquinhas, agradáveis, corretas etc.

Porem, em todas estas pessoas, com relação ao Amor, sempre eu ouvi palavras, com conotação própria - é claro - e das mais variáveis e condizentes... E é isso que me remete a acreditar, que o Amor é um pensamento coletivo, porém de uso restritamente individual, afinal alguém tem que Amar alguém, e não alguma coisa. Este sublime sentimento que é um presente que Deus deu a cada um de nós...

Somente agora, depois de muitos acontecimentos constantes nas minhas relações, é que escutei alguém dizer - através de uma critica - que o meu modo de Amar é uma “Doença”. Isso faz com que todas as teorias, que eu tinha conhecimento sobre este sentimento, despertassem o meu interesse de procurar saber, o porquê deste pensamento, ou mesmo desta frase.

Claro que excluído os “casos” em que a pessoa mata, e diz tê-lo feito em nome do Amor, dos ciúmes exarcebados, das torturas psicológicas e fisiológicas etc. Esses, não constituem o verdadeiro sentimento chamado de Amor...

Amor (verdadeiro) não faz sofrer, não condiciona, não subjuga e não cobra, não escraviza, não impõe, não maltrata etc. Ele só nos dá: satisfação, felicidade, harmonia, bem estar, admiração, carinho, consideração, reconhecimento, liberdade etc.

Então, demonstrar que temos Amor, através de palavras carinhosas, de gestos afetuosos, de elogios, de admiração, de procura, de atitudes, de agrados, e principalmente de nunca causar danos morais ou pessoais, muito menos profissionais, isso pode ser chamado de “doença?”.

Como não faço julgamento das pessoas, mas, não tenho a obrigação de aceitar este tipo de insinuação, porem, a minha analise, não é julgamento, jamais. Prefiro acreditar que falte nessa pessoa, que disse estas palavras dirigidas a mim, que provavelmente, considerando a sua vivência um pouco distante com este sentimento, deveria, pelo menos, ter respeitado e adicionado um pouco mais de sensatez, pois, o que é bom para minha pessoa, provavelmente poderá ser ruim para a outra, e vice versa.

Mais uma vez estou relacionando a palavra “Critica”, agora com “Sentimento de Amor”. Aprendi que “Só dá Amor, e só reconhece o Amor, aquele que o tem dentro de si”, e isso eu tenho muito, e Amor verdadeiro, não com segundas intenções, com cobrança, com dor, ou com sofrimento. O meu Amor é, e sempre será “INCONDICIONAL” e além de tudo, eu Amei e vou continuar Amando, pois ele me é inerente, e sem querer nada em troca, apenas, que me deixa ter a liberdade de AMAR.

Eu acredito que Amor em excesso, é bem melhor que a falta de Amor, porem, essas pessoas devem estar acostumadas a querer primeiro receber, para depois dar, e isso é fatal na Lei Universal, “pois è dando que se recebe”, e ficam a criticar as pessoas que tem Amor para oferecer, e em abundância.

Aconselho a estas pessoas que criticam a quem tem Amor, e mais uma vez quero afirmar, que só faz criticas, as pessoas que gostam “de quem” elas criticam. Quem sabe talvez, no seu subconsciente, não desejava ter uma pessoa, como eu, que lhe desse todo esse Amor em “excesso” e não “doente” que tanto fez critica.

Quanto as minhas escritas, felizmente eu consigo e tenho palavras para expressar, não utilizo às palavras alheias, para exprimir o que eu sinto, mas, não que expressões e frases de poetas, escritores e filósofos, não devam ser apreciadas. Porem é tão bom, ter a inteligência de conseguir formar palavras, e que estas possam ser expressas, tanto faladas como escrita, infelizmente não são todas as pessoas que tem esse dom.

Também, quem quer que seja o autor, sempre haverá pessoas que apreciem e outras que não gostem, é o tão falado “livre arbítrio”, que só é entendido, porem não é respeitado, e acredito nas boas escolhas que as pessoas fazem, dentro da sua evolução intelectual, material, profissional, cultural, social, amorosa e espiritual... Aprenda e Apreenda a Amar, quem sabe um dia alguém não dê a você, um Amor em excesso.

Marcus Paes
Enviado por Marcus Paes em 07/10/2014
Reeditado em 12/07/2018
Código do texto: T4989947
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.