TERCEIRA IDADE “ESTOU FEIA MAS ESTOU NA MODA”

Na semana do idoso, fogos de artifícios explodem como a comemorar o que a de mais belo no mundo. E assim então, a nossa velhice “experiências que guardamos a cada ruga em nosso rosto.” E então trabalhos sociais se põem em, polvorosa. Um tumulto onde realizam trabalhos, a deixar, histórias e que todos os tipos de eventos aparecem e a força do idoso se junta a um processo, de um conjunto que lhe permite superar a lei da natureza que é o seu envelhecer. Mas, na semana do idoso, coisas acontecem, e o encanto da velhice desabrocha, e assim o ser humano idoso, mostra o seu valor E que a terceira idade não é nem um bicho, papão. Hoje, nos dias atuais, somos incentivados a fazer coisas que durante nossa vida não fizemos. Por vários motivos.

Portanto, a alma humana não envelhece. Simplesmente muitas vezes, ela é represada a espera de quem um dia alguém, a liberte deste entreposto energético. Como a rio represado à espera da sua secreta, geografia. Somos muitas vezes limitados a tudo por “terceiros.” Onde não percebem, que, as curvas do nosso passado, serão sombras as nos guiar, onde em mim a vida rasgou suas estradas deixando em minha pele marcas de desejos que não foram realizados e assim então diante de tantos eventos, eu não iria me acomodar, poderia até, correr algum risco de não saber exatamente o que as pessoas gostariam de ver, mas quem sabe pelas mãos de uma fada madrinha nos iriamos conseguir.

O mundo, a sociedade muitas vezes nos acorrenta, e nos dão regras a dizer:- isto não é para vocês, não podem estão fora de moda, são muito feias coisas que ouvimos de pessoas como a uma planta daninha, encobrindo a nossa luz, uma injustiça, desnecessária ao nosso tempo. Então, reagir a tudo isto, palmo a palmo, é a nossa função. Por que num espaço de tempo um conjunto de virtudes chamou a, atenção de todos, ali presente. E assim, com uma luz que pousa na superfície da, água, e como uma mistura de mel e espanto. Nos viram entrar como sombras que vão passando, quando o Sol se põe no oceano, lindas, gloriosas, maravilhosas no glamour da melhor idade, marcando o nosso caminho com murmúrios de palavras amorosas, de carinhos. Portanto, não importa se a, água que corre é limpa ou suja, sempre haverá uma maneira de filtra-la.

Então, não importa os, anos. Ainda estamos na moda, a energia transforma o fracote no fortão e a beleza aciona a sua força entre olhares, que admirados, caem de quatro ao verem uma atrás da outra chegando, para o grande espetáculo.

Incorporamos as FRENETICAS, as bonitonas e quem sabe, as gostosas rrsrsrsr, brincadeirinha, viu...E assim tão cheia de auroras e de sentimentos, me pus a caminhar entre as pessoas como a uma poesia delicada e os burburinhos ouvia o que diziam, “nossa!! Uau... Mais que linda! Olha o sapato, o salto uau! E foi quando por um instante eu pensei; “Nossa! Até neste tumulto reparam no salto do meu sapato,” este povo ainda não acredita que podemos desfrutar, deste, prazer. Portanto se a idade não nos, favorece…! O processo é maravilhoso. E quando a gente acredita e aceita! Não porque reclamar! E assim viver em plenitude como a uma fina poeira, impalpável que escoa pelo ralo, mas que será por alguém lembrada.

O UNIVERSO, acolheu o meu desejo e respondeu com aquilo que foi para o meu bem. “Pessoalmente, “não me sinto bem com o meu corpo. Mas não crio uma guerra. A minha imagem hoje, é alvo de olhares admirados, como a dizer, será que ela é capaz de tudo isto! Sim, sou capaz e muito mais! Então minha gente, pare, pense e olhe, como somos maravilhosas. Fluindo vitalidade, por todo o nosso corpo. O nosso olhar muda a cada tempo que passa. Vagueia com o nosso coração, muitas vezes machucado com coisas grudadas, de sentimentos, de velhos desejos. Tantas horas grudadas como não servissem para nada. Mas no silêncio da minha alma, faço reflexões e percebo que não é tão ruim, assim. Mesmo que tudo se quebre, tudo está bom, no milagre da vida. Mesmo porque, o que pousam sobre os nossos telhados, não são aves de mal agouro, e sim anjos a nos guiar para novos horizontes. Sei que já não sou mais aquela belezura, pois a cada manhã o meu espelho, me diz tudo o que eu não queria enxergar. Mas a vida muitas vezes ela é legal, bacana extraordinária. Coloca em nosso caminho pequenos pássaros, que trazem em seus bicos grandes convites, irrecusáveis. E debaixo de suas asas nos cobres com ternura.

NEIRE LUIZA COUTO 06/10/2014.

http://neirelu.blogspot.com.br/

Neire Lú
Enviado por Neire Lú em 06/10/2014
Reeditado em 06/10/2014
Código do texto: T4989521
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.