Demokratia

Do grego demos(povo) e por kratos(poder) chegamos a Democracia; poder exercido pelo povo através de sufrágio universal.

É curioso refletir sobre isso. Eu faço parte desse contingente, assim como a maioria dos brasileiros.

Por que, então, nunca fui consultado sobre a "obrigatoriedade" do voto e de ter que assistir as minhas novelas uma hora mais tarde ou perder um Domingo de futebol a cada dois a quatro anos ?

Nunca fui consultado sobre a compra da Refinaria de Pasadina ou sobre as verbas públicas gastas com a Copa do Mundo em detrimento da criação de um número maior de hospitais e, sobretudo, de Escolas ?

A lista dos assuntos que eu gostaria de ter opinado e que esse ( e outros ! ) governos tidos democráticos, seria infindável.

Uma nova constituição deveria ser discutida com a nossa anuência ou discordância através dos Deputados e Senadores que estão sendo, muitos deles, novamente; (re) conduzidos à seus cargos.

Temos; nos povo, que repensar essa coisa, no mínimo, escabrosa no Direito Brasileiro, que prevê que um ( ... para não citar outros ) réu confesso em acareação policial, "se reserve o direito de permanecer em silêncio" - sem que seja preso imediatamente, quando arguido pelos representantes que nós colocamos naquele Congresso justamente para nos esclarecer porque fez uso indevido de parte da "nossa riqueza" !!!!

Eu acho que eu não entendi a definição de democracia. E você ?

Bem, chamou-me também a atenção que faleceu um candidato durante um voo trágico há poucos meses e, um outro voo que partiu de uma " "Rede", foi "abatido" no dia de ontem pelas urnas. A Marina não perdeu a vida porque não estava no jatinho mas a eleição.

Por outro lado, o Aecio que não estava em jatinho algum mas na fila das pesquisas e, previdente e célere, pensou antes e autorizou a construção de um aeroporto com verba publica em terreno da família!!!!!

Ele, agora, deverá planejar o seu voo, finalmente. Aonde vai chegar, é uma incógnita. Se chegar na frente, continuará fazendo uso dos mesmos recursos para favorecer A, B, C ou D ? Será que autorizará algum assessor privilegiado a comprar refinarias mundo a fora e se revendidas por "centavos" em relação ao valor pago, negara conhecimento da operação ?

A impressão que eu tenho é que, infelizmente, nesse voo duplo do Segundo Turno, quem, novamente, cairá por terra, serão as nossas esperanças de ver um País melhor.

Salve a Demokratia... do Grego!!!!!!

Leandro JP Sousa
Enviado por Leandro JP Sousa em 06/10/2014
Reeditado em 06/10/2014
Código do texto: T4989400
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.