PARA AMAR É PRECISO TER COMPETÊNCIA.

É uma verdade que todos nós desejamos Amar e ser Amados, e quando encontramos o Amor, percebemos que ele é diferente de tudo o que já se ouviu falar. Porque compreendemos que não temos controle sobre ele. O Amor parece afastar-se do nosso comando e das nossas emoções, por não sabermos lidar com ele. Até porque, se fosse fácil Amar, seria muito simples selecionar uma pessoa. O Amor sempre vai nos aparecer naturalmente! Vai ocorrer através de uma troca de olhar, um envio de e-mail, ou mesmo numa boa conversa.

No Amor nada acontece por acaso! Pode-se viver um grande Amor por longos anos, por alguns meses, desde que seja intenso, daqueles que deixam saudades, lembranças, desejos e afinidades. É assim que o Amor se faz existir, com a convivência e a contemporização mútua.

Existem compromissos que sobrevivem, dessa forma, resta viver um Amor com intensidade, ou então renunciar a sua felicidade, e fazer uma escolha puramente errada! Na realidade algumas pessoas têm um pensamento de querer se separar prematuramente, e acabam perdendo a oportunidade para viver um grande Amor indelevelmente! E pensa em se separar por conta de interesses materiais, e fala sempre que não se vive só de Amor.

Alguns relacionamentos que nos parecem estranhos, e que só podem ser explicados, pela convivência em vidas passadas! São intensos, mas quase sempre não sobrevivem na vida atual. Algumas escolhas são absorvidas através de desejos físicos e não por seus valores morais, como se fosse um troféu a ser exibido! E quando ele se torna em paixão é certo que vai colocar em xeque, uma boa parte do período que resistir a tentação, pois o verdadeiro Amor é complacente, o verdadeiro Amor é um celeiro inesgotável de felicidade permanente.

Se você quer ser feliz no Amor tem que amadurecer, pois o Amor mesmo parecendo ser imperfeito, sempre será Amor. Como querer exigir perfeição neste nosso mundo de imperfeição? É necessário ter a compreensão que o corpo apenas deseja, pois são as almas que se Amam. O corpo não Ama, e o desejo quando fica satisfeito, pode afastar as pessoas que têm tudo em comum!

Cada Ser humano tem durante a sua vida, o Amor que lhe é merecido, e a solidão que carece de aperfeiçoamento. No Amor é preciso ter competência e comprometimento, e por isso não se deve sofrer por Amor, e sim por sua imaturidade e insensibilidade. Não se deve querer brincar com o Amor, porque falar que Ama é fácil, mas, ter um comportamento Amoroso exige maturidade.

A Internet hoje é um facilitador que aproxima pessoas semelhantes, mas pode ser um manancial de infortúnio e desilusão. O Amor não é material, por isso não é uma fonte de procura aparente, ele se apresenta pelo seu valimento ou até por natureza divinal, que você mesmo atraiu mesmo que inconscientemente.

Não faça julgamentos das pessoas pela sua maneira de demonstrar Amor, a sua forma e a sua vontade de Amar vai promover ou não, a sua prioridade, e seja o que for que escolher para sua vida afetiva, será você a responder pelos seus próprios atos e pela sensação real de satisfação ou a sua infelicidade. Fuja de um Amor impetuoso, ciumento e passional, valorize-se mais, tonifique a sua convicção principal, porque a vida sempre nos conceder com a perspectiva de uma vida melhor, no sentido sentimental.

Marcus Paes
Enviado por Marcus Paes em 06/10/2014
Reeditado em 03/04/2018
Código do texto: T4989074
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.