MUITO MAIS QUE AMOR.

Sempre quando em uma relação começamos a arranhar as marchas, e pisar no freio - e não importa o tipo de relacionamento - é natural que uma, ou as duas partes, comecem a produzir desentendimentos, os quais, com regularidade vão se revelar com aspecto de ressentimentos, reivindicações, exigências, comedimento, recriminação, afastamento, e agastamento, entre muitas outras.

Esse procedimento vem evidenciar a capacidade que temos de falar o quanto nos sentimos magoados, sendo que o hábito da maioria das pessoas que passam por tais situações, é procurarem logo um confessionário, para despejar lamurias. Todavia, precisamos definitivamente compreender que essa atitude é a pior entre todos os erros que cometemos, ao longo destes relacionamentos.

O foco dos nossos pensamentos e sentimentos sempre ira se tornar pando. Pois ao cometer todos os erros possíveis na relação, você está contribuindo largamente para a sua everção. Mas, afim de que se desvende qual o sentido oculto para mudar tudo isso, basta um continuo sentimento de Amor, de admiração e de valorização, apenas dos aspectos positivos da outra pessoa. Claro que não é fácil, e não basta apenas apertar um botão e pimba, o gênio da garrafa apareceu e nos concedeu três desejos! Não é fácil não! Mas é possível, funciona mesmo.

Somos direcionados a apenas ver as partes negativas das pessoas, coisas e fatos com mais facilidade, pois, por termos latentes em nós – por isso somos todos, as criaturas de Deus – a beleza, o bem, a verdade, a confiabilidade, a compreensão, o Amor etc., mas, que por motivo de egoísmo, encobrimos este aspecto, e a negatividade vêm nos aflorar mais facilmente. E ai somente vai encontrar nessas pessoas, as quais começaram a enfrentar uma série de conflitos - seja com o Pai ou Mãe, marido ou esposa, chefe, funcionário, irmão ou irmã, vizinho, filho ou filha, amigo ou amiga, namorado, ou namorada, amante- apenas os seus aspectos negativos, e com menor proporcionalidade ou mesmo tolerância zero aos positivos.

Encontrar qualidades nela valerá a pena, pois todos nós somos possuidores de capacidade e aptidão. Então, foque nessas qualidades e as guarde com você, pois o modo como você vê uma pessoa, essa é a imagem real subconsciente, que você guarda no pensamento sobre ela.

Não se torne um repositório de negatividade, pare de agregar, juntar ou acumular pensamentos negativistas das pessoas, e todas as vezes que surgir em você uma vontade grande de criticar, ou de se magoar com alguma atitude dela, lembre-se que a outra pessoa é o seu espelho refletido nela, ação e reação, atração dos semelhantes, Ufa! Claro que é uma mudança geral, e toda mudança mexe conosco, é certo que nos primeiros dias, o esforço será enorme, mas é plantando que se colhe, e logo em seguida os resultados virão. “Para a Nossa Alegria”.

Não esqueça que a repetitividade é que faz o aperfeiçoamento, engavete as criticas e sempre que essa vontade incontrolável surgir, e lembre-se de tudo aquilo que fez você ser feliz e realizada, mesmo que por um período curto. Ao desenvolver esse estilo, tanto você quanto a pessoa vai passar por transformações extraordinárias, e rapidamente uma felicidade tomará conta das suas vidas.

A tendência emocional para demonstrar respeito, e o Amor que temos por dever divino por uma pessoa, só virá a favorecer com que ela continue a manifestar mais e mais, não apenas as dela, como também as suas qualidades e positividade. Com certeza, muito mais Amor e mais admiração.

Marcus Paes
Enviado por Marcus Paes em 06/10/2014
Reeditado em 28/06/2018
Código do texto: T4988744
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.