MOMENTO DE INCOMPREENSÃO
 
Ha momentos raros e inesperados em que um sentimento indefinido e intenso me invade e me abismo em não saber defini-lo,do seu porque, e o seu porque, se antes estava até alegre. É algo misterioso e imperioso, sem explicação e sem pedir licença.
Desabafei com meu filho do que me acontecia. Ás vezes e até muito raramente, mas que ocorria e me pegava desprevenida e sem capacidade de entender e de me explicar a mim mesma, tão gratuita invasão. Sem precisão e sem motivo no momento.
Acredito um algo mais profundo de mim entenda ou apenas sente o que é sem fazer a menor noção do que seja. É uma tristeza invasora.  Não é medo. Não tem definição e não encontra explicação.
Meu filho disse que não consegue também me responder nada, por só me compreender como mãe. Ele não consegue me ver como um ser humano com alma e personalidade próprias. Só me vê como mãe e, como tal ele me ama e sente incapaz de dar qualquer retorno desse mistério que me ocorre às vezes, e bem raramente; mas muito profundo.
Não posso imaginar um maior amigo que um filho e uma filha.
E neles eu não tenho amigos; tenho filhos muito bons e amados.
Nesta análise em que a comoção vai se espraiando por todas as partes do meu ser, num sacrifício extremo, não encontro o menor socorro de entendimento.
Penso então em Deus e peço que me ajude. Até me acalmo pois sei que é só esperar que vai passar após um tempo doloroso emocionalmente, que em geral pesa mais longo do que o suportável, mas na certeza que vai passar.
É difícil e misterioso, e bem aliviante quando cessa.
Há dentro de nós um ponto desconhecido que vê e sente mais que os olhos e o coração.É nitidamente um ponto superior a mim mesma que vê mais que eu mesma. Um mistério da sensibilidade ou da consciência que percebe mais que eu mesma.
Penso que tal coisa ocorre com outras pessoas.
E se uma dessas tem a mesma experiência eu gostaria que se comunicasse comigo.
Tenho ficado cada vez mais só e mais plena e mais tempo no meu sítio, onde encontro a paz e a alegria da Natureza.
Quando estou aqui na cidade, no conforto e no contato social é que ocorre esta experiência misteriosa;ou seja quando vejo os outros nas ruas e os acontecimentos humanos e sociais. Acho.