NÃO DIALOGO MAIS COM A MENTIRA.

Somos todos pessoas, com inteligência, uns mais outros menos em razão de DNA e circunstâncias de educação, nesta os que tiveram o privilégio de se educarem, uns aprendem mais outros menos, mas existe uma variação de discernimento que envolve o caráter, a personalidade, a escolha de como caminhar na vida, discernimento é o nome, ser verdadeiro ou um ficcional mentiroso.

Muitos enveredam pela ficção em ser, mas não a legítima ficção artística que se projeta nas artes em múltiplas imagens e sedimentações, inclusive e legitimamente na literatura, mas falo da ficção em ser a pessoa que não se é, na falta de sinceridade, a conhecida mentira. Acontece também nas profissões e atividades em geral.

Penso que a esta altura da vida, pelo que vivi, deveria ter a maior compreensão com a mentira também, compreensão que tanto alardeio, prego, tento disseminar, mas creio que me faltam qualidades para continuar tolerando a mentira, ela é o inverso de todo meu ser, então resolvi zerar qualquer interlocução com a ficção, a mentira que me incomoda e tolero, engulo sem digerir, o tal plano mentiroso de muitos problemáticos.

Não mais considero a mentira que conheço ou quem a pratique de qualquer forma se a percebo claramente, a falta de sinceridade, de autenticidade, a inversão existencial desejada pela retidão.

A franqueza em ser o que se é sempre foi minha religião, então decretei a mim mesmo afastar os não afins com o que idealizei sempre, sou e pratico, os mentirosos não mais terão qualquer consideração, interlocução ou diálogo comigo. Não merecem meu respeito.

Respeita-se quem é respeitável, o mentiroso não é respeitável. Não posso praticar uma religião, um princípio, toda uma vida, e ter interlocução com quem é diferente totalmente de minhas convicções, estaria traindo a mim mesmo. Não posso ser meu algoz.

É preciso redirecionar valores para não ficar igual ao valor não reconhecido por muitos, o maior deles, a verdade, principalmente a nossa. Creio que o mentiroso deve ficar isolado com seus iguais que metabolizam a mesma dieta tóxica.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 04/10/2014
Reeditado em 04/10/2014
Código do texto: T4987191
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.