POLÍTICA UMA VIA PARA A CORRUPÇÃO

POLÍTICA UMA VIA PARA A CORRUPÇÃO

Pensei nas pessoas sofredoras e fui orando para as entidades protetoras. Vi no semblante de uma criança solitária, a fome que a consumia. Imantei o amor em prol de um pequeno ser. Vi no sol da primavera seus momentos bons e ruins, mas não almejamos sofrimentos, principalmente para os seres indefesos e inocentes. Como diria Cornélio Pires, sempre noto com reserva as dores que vêm do herdeiro; não sei se o choro é de mágoa ou de briga por dinheiro. Se político chora são lágrimas de crocodilo, mas pelo vil metal faz tudo para conseguir o seu intento. Felicidade pode ser uma questão de opção, afinal, é assim mesmo que a vida nos proporciona a simplicidade, para encontrarmos o caminho sem pedras de tropeços e sem qualquer obstáculo.

Tudo é simples, no entanto, o ser humano complica tudo. Nossa mente está condicionada por pensamentos, crenças e sentimentos que nos aprisionam devido ao medo de enfrentar mudanças. Nas nossas andanças devemos palmilhar o caminho do bem, excluindo para sempre o azimute do mal. O nosso livre-arbítrio pode falar mais alto, mas devemos sair no encalço do amor e da felicidade. É difícil conviver com as emoções, pois sempre vem acompanhada do medo, da ilusão e de pensamentos negativos. Como somos imperfeitos meu Deus. A imperfeição humana transforma a vida tranquila num vendaval sem fim. Dinheiro na mão de político é uma arma perigosa, visto que a ganância o leva a praticar as mais extenuantes barbáries.

Corrupção é ato ou efeito de corromper; decomposição e putrefação, devassidão, depravação, perversão, suborno ou peita, através dessas sinonímias a nossa vida jamais será perfeita. Política apesar de ser uma ciência, é distorcida pelos maus políticos. Ciência dos fenômenos referentes ao Estado, sistema de regras respeitantes à direção dos negócios públicos. Arte de bem governar os povos, através de conjuntos de objetivos que formam determinado programa de ação governamental e condicionam a sua execução. Princípio doutrinário que caracteriza a estrutura constitucional do Estado, de cuja posição ideológica a respeito dos fins desse mesmo Estado.

Atividade exercida na disputa de cargos de governo ou no proselitismo partidário, habilidade no trato das relações humanas, com vistas à obtenção dos resultados desejados. Civilidade, cortesia, astúcia, ardil, artifício, esperteza fazem parte do político e não da política. A maioria dos políticos está no encalço dos melhores cargos que a nação possa oferecer. Segundo apregoa Gilberto Cabeggi todo dia é dia de ser feliz. Infelizmente não é regra e sim exceção. Para quem busca somente o ouro, uma mundana estima o amor que só se manifesta da garganta para cima. Você ao se olhar no espelho sente orgulho de si mesmo? Então você é feliz, mas a prática da politicagem leva a cidadão a se transformar em criminoso. As palavras da boca do sábio merecem estima, mas dissolvem-na nos lábios do insensato, cujo exórdio é uma tolice, e a conclusão um terrível absurdo.

O insensato político tagarela sem medida. Mas ninguém sabe o que há de acontecer, pois quem informará sobre o que há de vir? O trabalho do insensato cansa- o tanto que nem sequer sabe como chegar à cidade. Esse chegar representa à certeza de bons serviços prestados a comunidade, que por enquanto, sofre com promessas não cumpridas. Entusiasmo palavra escassa nos dias de hoje, pois tem muita gente acomodada e ociosa, vítimas de esmolas desmerecidas, visto que fala mais alto o clichê popular, de que não se deve dar peixe ao homem, e sim ensiná-lo a pescar. Na antiguidade o entusiasmo referia-se a exaltação ou arrebatamento extraordinário daqueles que estavam dominados pela inspiração divina, como as sílabas, transe, transporte, veemência, vigor, no falar ou no escrever, flama, exaltação criadora, inspiração, estro, admiração e arrebatamento.

Dedicação ardente, ardor, paixão. Será que seu representante político tem essas qualidades? Auscultamos a tristeza destrutiva de quantos apenas encontraram frustração em seus planos perversos. Sondamos a tristeza malévola daqueles que se viram inabilitados para ferir. Identificamos a tristeza coagulante dos inimigos do trabalho que fazem das horas - culto permanente à ociosidade e à penúria. Lamentamos dizer como existem pessoas ociosas em nosso país. Elas normalmente são desprezadas ou não tiveram oportunidade de frequentar uma escola de qualidade, ou mesmo pelas asperezas que a vida proporciona ao ser humano. A pior ociosidade é aquela em que o governo distribui esmolas para angariar votos e aqueles que a recebem se acomodam por preguiça ou por não possuir sociabilidade. Essa é infelizmente a situação em que se encontram muitos brasileiros.

Segundo nos explícita o grande Chico Xavier, a alegria é o cântico das horas com que Deus te afaga a passagem no mundo. Em toda parte desabrocham flores por sorrisos da natureza e o vento penteia a cabeleira do campo com música de ninar. A água da fonte é carinho liquefeito no coração da terra e o próprio grão de areia, inundado de sol, é a mensagem de alegria a falar do chão. A rosa oferece perfume sobre a garra do espinho e a alvorada aguarda generosa, que a noite cesse para renovar-se, diariamente, em festa de amor e luz. Senhores políticos que só pensam em locupletação, em aumentar ilicitamente seus patrimônios, através da corrupção, bebam do divino ensinamento de Deus, para poder oferecer aos brasileiros uma vida melhor e mais humana. Pensem menos e si e trabalhem mais em prol da população. A vida passa. Ela passa e o consolo se irradia qual a brisa de essência misteriosa.

A esperança aparece como a rosa no espinheiro da sombra e da agonia. O povo brasileiro está envolto pelas trevas da violência, da falta de amor ao próximo e cansado de esperar por promessas que nunca se cumprem. Como muda de atitude determinados políticos. Estamos entregues aos meliantes, aos sequestradores, aos ladrões, aos traficantes e aos políticos indecentes que nunca nos representaram, mas aproveitaram nossos impostos para enriquecerem pela corrupção perversa e destruidora. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA ALOMERCE E DA UBT

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 03/10/2014
Código do texto: T4986353
Classificação de conteúdo: seguro