VOLTEI PARA MINHA MULHER...

Estava a rodar nas minhas caminhadas diárias e esbarro com um amigo antigo e indago, tudo bem(?), respondendo ele que sim. É enfisematoso, soube a algum tempo, mas continua com o cigarrinho na mão, dizem que é mais difícil de largar que cocaína, creio também. Passa a integrar sua natureza e você tira o cigarro do bolso da mesma forma que respira, anda, pensa, faz parte de você. Fumei por vinte anos, um maço por dia, e só deixei aos trinta e cinco por colocar a corrida no lugar do cigarro, fiquei motivado para alcançar maiores distâncias e corria depois de algum condicionamento dezessete quilômetros todos os dias, foi um outro vicio, e o joelho não aguentou por muito tempo, hoje caminho muito e dou corridinhas de mil metros e “interval training”. Não consigo ficar parado desde que nasci, não conheço a palavra sedentário.

Comentando com o amigo que somos a geração de idosos privilegiados, pois somos independentes e ativos, e chegando aos oitenta, ainda uns bons anos, é razoável, disse ele estar com oitenta, o que me surpreendeu, mas bem aparentemente, de cabeça e fisicamente, magrinho, ativo e inteligente, tirando o cigarro e suas sequelas, é vitorioso nesse sentido.

Perguntei se ele estava morando sozinho já que sabia ter se separado do segundo casamento, ele disse, “voltei com minha primeira mulher”, e falei a filha do Dr. Fulano, ele disse sim. Volta trinta anos depois de separado para a primeira mulher. E disse a ele, como faço sempre, “ a vida é para ser vivida como se apresenta, só não podemos prejudicar ninguém”. A vida dá voltas e a esta altura do campeonato da vida, consciente que está da passagem efêmera, deu o passo que fechou a certeza de que mágoas nada edificam, ele e sua mulher, que têm filhos do mesmo leito,e penso que só querem ficar em paz, e saborearem toda essa jornada pela qual passaram cada um de sua maneira e se reencontraram, enfim, ainda podem haurir felicidades, como a de se encontrarem de novo, estão acima do bem e do mal. Bonita essa vida de tantas formas, disse que os filhos estão muito alegres. Amém.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 02/10/2014
Reeditado em 02/10/2014
Código do texto: T4984559
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.