TENHO MUITO !
Ainda é bem cedinho e quando abro minha janela uma suave brisa toca meu rosto . Respiro fundo , em pensamento dou um abraço bem apertado no dia que está apenas engatinhando e vejo ao longe o céu num tom mais avermelhado, quase beirando ao cobre . Mal saio da cama e já me deparo com este maravilhoso espetáculo da natureza, uma tela magistral no belíssimo cenário preparado pelo Criador .
No banho a água morna que desliza pelo meu corpo e o gostoso cheiro do sabonete me animam a encarar o dia com confiança e serenidade . A água parece ter poderes mágicos, uma força magnética que não sei explicar . Que bom, que uma coisa maravilhosa como a água não me falta .
Depois tenho o café da manhã . Minha mesa não é farta, quer dizer, exageradamente farta mas pelo menos, e sempre dou graças a Deus por isso, não falta o que mais gosto e que são coisas bem simples . O café quentinho, o pão bem torradinho , a manteiga com pouco sal que derrete na boca , geleia de goiaba , a sempre deliciosa fatia de queijo minas, quantas coisas tenho na minha mesa !
Abro o portão da garagem que insiste em fazer um barulhinho chato e de vez em quando cisma de ficar ligeiramente emperrado . Não dou muita importância já que tenho força suficiente para dominá-lo e deixá-lo bem escancarado para sair com o carro . Tenho muita saúde, que a bem da verdade é o melhor presente que a vida me concede .
O dia passa rápido, muito a fazer, problemas que surgem mas soluções que me ajudam e tem hora que até me atropelam . Não sinto cansaço e desânimo e com o olhar vivo e penetrante de sempre encaro o que surge no meu caminho . Subo escadas, entro em filas, atravesso ruas, dobro esquinas e isso é ótimo e nesses momentos percebo o quanto sou forte .
Chega a hora que retornar a minha casa, de novo o desentendimento com o portão mas nada que umas pinceladas de graxa não resolvam . Em casa sempre encontro muito o que fazer. São meus rabiscos, minhas leituras, atualizar as minhas músicas, filmes que sempre procuro assistir, estudos e pesquisas . Na medida do possível atualizo os contatos e sempre tem um ou outro telefonema e isso dá a impressão de que sou movido a pilhas .
Mas não é nada disso . Apenas dou um intenso valor a cada minuto da minha vida, aproveito tudo da melhor maneira que posso e com isso não me sobra tempo para envelhecer, para ficar desanimado , deprimido, frustrado ou para desistir de qualquer batalha, por mais difícil que seja .
Um pouco antes de voltar pra cama fico sentado por um bom tempo na minha varanda, que considero mágica , aprecio o luar mesmo que a lua esteja escondida , conto estrelas, relaxo e mentalmente planejo o que vou fazer no dia seguinte . Posso até planejar mas só vou pensar ou dar atenção a isso no dia seguinte , se é que dia seguinte realmente vai chegar .
Me levanto, olho para a noite estrelada e repito baixinho : “.....é Pai.....tenho muito......muito mesmo.....”.
*********
(.....imagem google.....)