NADA É IMPOSSÍVEL PARA O CORAÇÃO.

Se nós retrocedermos a algum tempo atrás, veremos que manter uma relação com alguém a distancia, era raridade, uma convivência quase impossível. Hoje, a sorte de você se revelar inteiramente apaixonado por uma pessoa, a quem nunca pelo menos teve um contato físico, são bem grandes. E também muito menos impossível para o coração!

Como tudo na vida, esta circunstancia tem as suas conveniências, e o que é contrario, para alguns, expressa bem mais desfavorecimentos, e é fácil perceber as razões. Estar longe de quem amamos, certamente não é algo que se quer. Assim, como o coração não elege a pessoa, e muito menos se faz resistente a distancia. Ter Amor por alguém que está longe, exige convicção intima e fé, a quebra de alguns paradigmas, e muita disponibilidade para querer fazer dar certo!

Se é que tem um sentido oculto para isso, eu posso afirmar que tudo tem inicio com o sentimento de segurança! Se você não confiar no que a outra pessoa expõe, no que ela faz o que diz que faz, e no que ela diz que sente, dificilmente haverá continuidade neste encontro, seja ele virtual, ou esporadicamente ao vivo. Pois Amor sem continuidade não é Amor, é apenas desejo!

Mas, temos conhecimento que a esperança pode ter bem pouco a ver com a realidade dos fatos, e muito mais a ver com instabilidade, ciúme, baixa autoestima e temor. Pavor de ficar privado do começo da situação e sentir uma desilusão, ou ainda, ser traído pela outra. E, lamentavelmente, é precisamente esse, o maior problema da distância: pré-ocupação.

Isto é, entre essas pessoas, acaba gastando exageradamente o seu tempo, na vontade, e romantismo, com pensamentos egoísticos, buscando refrear algo de incorreto venha acontecer, e que possa danificar o que provavelmente está tão bom, e que está propenso a dar tão certo, o que nenhum dos dois gostaria de perder, ai vem o sentimento chamado de insegurança.

Muitas pessoas não conseguem dar continuidade em uma relação, quando não se tem controle sobre o outro. A paixão intercorre pela falta de consideração de nosso talante e de nossos medos! Não temos a capacidade de prognosticar o futuro! Não podemos impedir a aproximação do amanhã! Mas podemos, com certeza, viver o hoje, o agora, o presente, da melhor maneira que sabemos, com o melhor que temos dentro de nós, para conseguirmos ser coerentes com o que sentimos, sem passar a vida toda tendo medo de sofrer!

Tolerar é um fato a parte, em alguma situação, a qualquer distância. Sofrer é humano! No mais, deve auxiliar para nos elevar e nos tornar comedido. Para nos fazer entender que se relacionar com alguém é a maior chance de aprendizado que podemos ter durante toda a nossa história.

Marcus Paes
Enviado por Marcus Paes em 01/10/2014
Reeditado em 28/06/2018
Código do texto: T4983324
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.