LANCES INCRIVEIS DE UM PERNA DE PAU

Tenho cá no meu computador,150 cronicas do grande Nelson Rodrigues, de Mario Filho,Armando Bandeira e outros , sobre o fascinante tema do futebol, destacando os feitos dos maiores craques do Brasil e do mundo.

Garrincha e Pele são os mais destacados entre outros.

Mais tem uma coisa:

Apesar da genialidade de de cada um deles,nenhum protagonizou lance como estes que aqui vou narrar:

UM LENÇOL INCRÍVEL

O protagonista deste lance foi este humilde missivista.

Disputava eu no campo do nosso bairro uma partida amistosa contra um outro time do bairro.

Na equipe adversaria tinha um zagueiro, o Marinho, que por sinal era meu vizinho,que era realmente um bom zagueiro.

Mais naquele dia...

O Gaspar que era seu primo e jogava na minha equipe,lançou a bola em direção a grande área onde eu estava entre os zagueiros e o Marinho veio sobre mim cheio de confiança.

Mais alto e forte como um touro,de frente para o lance,ele não esperava que eu antes de dominar a bola, desse um leve toque, levíssimo mesmo e a pelota corresse suavemente pela sua barriga, peito e sobre a sua cabeça.e muito menos que eu emendasse um chute como aquele, antes da bola tocar o chao. Que golaço...

O engraçado foi que apos o lance,o Marinho saiu correndo,pulou uma cerca que ladeava o campo e desapareceu.

Voltou a jogar algum tempo depois, sedento por uma revanche, mais ela nunca aconteceu.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 01/10/2014
Código do texto: T4983019
Classificação de conteúdo: seguro