Homofobia: ausente.
 
Eleitor, não há como compreender por que os políticos que pleiteiam a eleição ou reeleição omitem em seus discursos uma proposta responsável para corrigir as injustiças que são impostas ao brasileiro que transgride a normalidade, o status quo e assume a sua homossexualidade. Por que não há nos palanques questionamento sobre a impiedosa homofobia existente no país. Como essa questão pode estar tão ausente, colocada em segundo plano pelos principais candidatos.
De outro modo, até ouvimos propostas homofóbicas, que condenam insanamente o homossexualismo. Uma realidade irrefutável no país e no mundo, a existência de milhões de cidadãos que querem ter o direito a uma forma autêntica, sem máscaras, de viver a sua sexualidade. Que lutam incansavelmente pelo direito de ir e vir com segurança e pela formação de uma família.
Se o motivo desse preconceito fosse a religião, seja ela qual for, antes de qualquer passagem bíblica que idealize a família tradicional, há uma muito especial, que o bom cristão não pode desprezar: “...aquele que não tem nenhum pecado, que atire a primeira pedra...” O cristão não pode aceitar a condenação de milhões de humanos que vivem na terra e lutam para serem aceitos como são. Que são apedrejados e mortos indiscriminadamente. O verdadeiro político, cristão ou não, não deveria se omitir diante do fato que agride insistentemente a nossa inteligência.
Alguns políticos falam de um suposto mundo perfeito de acordo com preceitos desumanos. Apoiam-se em passagens bíblicas, que lhes são convenientes para ganhar o voto de certa fatia da sociedade, que ouve estupefata, discursos maliciosos. Todavia internamente devem se perguntar: Quantas famílias abandonaram o desenvolvimento espiritual pelo amor dos filhos e parentes homossexuais discriminados? Quantas os reprimiram e expulsaram do convívio familiar? Quantas empresas os negaram o direito ao emprego? Quantos desatentos os apedrejaram e mataram?
Assistimos a uma disputa eleitoral sem paixão, com os candidatos em descréditos. Por que não apresentam a verdade, não é eleitor? Por que pisam em cascas de ovos para falar sobre a homofobia? Por que não propõem soluções humanas e coerentes para essa população que diverge da normalidade? Que é aceita e ao mesmo tempo tão rejeitada?! Não seria a hora, eleitor, o momento crucial para o político falar, sensibilizar, visando ajudar a combater o absurdo e desqualificado discurso homofóbico, esse preconceito que ronda os lares brasileiros? Não seria, eleitor?
Maria Amélia Thomaz
Enviado por Maria Amélia Thomaz em 30/09/2014
Código do texto: T4982684
Classificação de conteúdo: seguro