Como Sair de um Caminho Cheio de Espinhos.

... É uma pena que o ser humano desconheça, e não se preocupa em descobrir como evoluir espiritualmente. E quando se depara com um caminho cheio de espinhos, ao invés de aprender, tirar dele toda a experiência possível para aumentar sua evolução, faz ao contrario, deixa-se envolver emocionalmente pela situação, sofre, se magoa, entra em desespero e sempre procura acusar alguém ou algum fato, ai perde a oportunidade de crescer...

...É uma pena não entender que todos nós colhemos o que plantamos. Portanto, quem traça nosso destino somos nós mesmos, e não devemos agir em função do que os outros dizem. Penso que ninguém tem o direito de interferir na vida pessoal dos outros, dizendo o que eles devem fazer. Não devemos impor obrigações aos outros, nem se sujeitar às obrigações impostas pelos outros...

...É uma pena não perceber que o nosso aspecto fisionômico, nosso nome, nossa compleição física, nosso estado de saúde, o aspecto da nossa moradia, enfim, tudo aquilo que se manifesta sob alguma forma, são concretizações dos nossos pensamentos, que vem sendo acumulados desde o passado. Pois a ideia assume forma...

...É uma pena não saber aproveitar todas as experiências pelas quais passamos nesta vida, que são concretizações da nossa mente. São espelhos a nós outorgados para que possamos analisar a nossa postura mental. Independente de como seja a maneira que a observamos nessa reprodução, ele não passa de reflexo da imagem. Cabe a nós observar essa imagem refletida e procurar melhorar a nossa mente, que está projetando essa imagem...

...É uma pena as pessoas não perceberem que a vida é efêmera, e que todos tem o mesmo destino final. E nem assim, viverem de um modo mais harmônico, sem cobranças, sem julgamentos, sem magoas, sem desarmonias. Todas as situações vividas pelo corpo, bem como as que ocorrem no ambiente em que vivemos, são provocadas pela mente que cria esses problemas, por não compreenderem o verdadeiro significado da palavra “Livre Arbítrio”.

Marcus Paes
Enviado por Marcus Paes em 30/09/2014
Código do texto: T4981664
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.