Chega de humilhação

O que é feito de você jovem? Você está cego? Não vê por onde caminha? Seus passos são incertos e sua vontade nula, tão nula que não consegue impedir que seus pares o difamem com apelidos e zombarias. Quem é você? Se até sua mãe virou motivo de chacota? E você acha graça nisso. Que lástima! Em casa será sempre adorado, filho querido, porque seus pais te respeitam e você, sabe o que é respeito? Pobre jovem, barco ao Léu, navegando sem rumo certo, não sabe para onde vai e tampouco se importa. O que é feito de você jovem? Aprendeu de modo errado a valorizar quem te humilha na base da brincadeira e está tudo certo. Não, não está tudo certo, está tudo é errado. Você critica seus pais, ajuda a turma a ridicularizá-los, na escola quer ser o centro das atenções e para isso vale tudo, até mesmo ser o bobo da corte. O que é feito de você jovem? Não tem amor próprio? Chega de humilhação por parte desses que se dizem seus amigos. Aprenda enquanto é cedo que o seu maior inimigo é você mesmo, que permite que façam de você esse grande nada. Seja seu melhor amigo, ame-se, respeite-se. Faça como aquela mãe que se preocupa com o horário do filho ir à escola e se levantando cedo diz: Levanta filho, já está na sua hora. Mas para se levantar é necessário antes de tudo que se acorde, então jovem, acorde, valorize todas as suas oportunidades, se é para estudar, estude. Se for para trabalhar, trabalhe. E no futuro saberás o que é feito de você.

Castilho Benício
Enviado por Castilho Benício em 29/09/2014
Reeditado em 14/06/2020
Código do texto: T4981272
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.