Fake to face

Sabe qual é uma das características claras de pessoas que postam coisas demais no facebook, é a gritante solidão, demonstração de quem: Sim sou sozinho e não tenho alguém próximo para: compartilhar minhas conquistas, me fazer elogios, me sentir valorizada, citar uma ideia, dar uma opinião, dizer o que penso, saber o que pensam de mim, me dizer verdades, me dizer mentiras. Uma recente pesquisa feita nos Estados Unidos aponta que 88% das pessoas quando começam a namorar reduzem em até 95% seus posts e entradas em redes sociais.

A era da internet. Ao mesmo tempo que nos aproxima de pessoas tão distantes nos distância de nós mesmos, nos separa de quem está perto, nos limita a nossa já capacidade limitadíssima de amar, e amplia a bera do infinito nossa vaidade, nosso senso de se achar.

E nos "achamos" mesmo.

Os bonitos, os inteligentes, os esquerdistas, os de direita, os politicamente corretos, os amantes de animais, os engraçados. Nos achamos de tudo um pouco e nos perdemos de tudo que é real. E na realidade ficamos cada vez mais distantes de ser, e ficamos apenas no parecer ser.

E o que é real? Irma Zuleide? Gina Indelicada? Chapolin Sincero. Todos legais, todos alter ego de alguém real. Alter ego da gente. Representantes do nosso enorme egoísmo.

Dai então todos agora tem aquela sensação de sentir um vazio, uma tristeza sem explicação. Como assim não tem explicação? Explicação está ai, na vaidade de achar que precisa de curtidas e post e comentários e visualizações para ser feliz, para se sentir menos triste, mais cheio. Mas só consegue ir dormir todas as noites com aquele imenso vazio.

Você já parou para pensar que enquanto está postando algo, como por exemplo, eu em vez de postar esse texto poderia estar lendo um livro? estudando para a prova?bebendo uma cerveja? rezando? ou simplesmente dormindo.

Enfim...tudo pela necessidade de ver e ser visto. Para encher meu orgulho é esvaziar minha mente. E uma passagem da Bíblia diz: "do que adianta ganhar o mundo, se perdemos nossa alma".

Do que me adianta postar esse texto? Do que me adianta postar minha foto? Do que me adiante dizer que estou me sentindo isso ou aquilo? Do que me adianta que pessoas que mal conheço veja que estive em lugar x ou y? "Do que me adianta viver na cidade se a felicidade não me acompanhar?".

Neh?

Poderia se inventar uma rede social onde o objetivo fosse fazer o bem aos outros e não uma tentativa desastrosa de nos fazer bem a si mesmos.

Como vamos dormir em paz todas as noites com essa desenfreada ilusão de busca de nos encher de nada?

#facedeilusao#olhaiosliriosdocampo#éprecisoamarcomosenaohouvesseamanha

Brenner Vasconcelos Alves
Enviado por Brenner Vasconcelos Alves em 29/09/2014
Código do texto: T4981118
Classificação de conteúdo: seguro