conversar-com-mulher.jpg
            ME CONTA .....
 
       .....porque está tão triste  que aí vou te contar umas histórias engraçadas, lembrar das vezes em que tropecei no meu próprio pé , derramei   molho  de macarrão numa camisa branca e esqueci  o nome de um dos meus afilhados .          
     Vamos  rir juntos das bobagens e tolices que  já cometi  e   com  certeza você vai  deixar sua tristeza de lado que aliás, é o melhor lugar para ela ficar .
   Me conta porque esse desânimo todo que te conto das tantas e tantas vezes que tive que subir a mesma escada, não porque tivesse  esquecido qualquer coisa mas sim porque muitas e muitas vezes foi preciso  recuar vários degraus para depois  chegar o mais alto possível e bem próximo ao topo da escada . 
   Desistir nunca foi uma boa ideia e não querer encarar os problemas, as dificuldades da vida, as incertezas ou se estão para chegar chuvas e trovoadas é simplesmente péssimo .  O melhor é sempre seguir em frente e se a caminhada for interrompida que seja por um tombinho bem leve , uma estrada que termina de repente ou então uma escada com degraus corroídos pelo tempo . 
     O que vale é tentar, acreditar, arriscar, confiar e se mesmo assim não der certo ,  uma boa pausa para respirar e tomar um copo d’água é o melhor para logo em seguida continuar a caminhada e a subida e  sempre em frente .
    Me conta por que o pessimismo, porque a falta de auto confiança .  Ora, isso é tolice e das grandes .  O pessimismo é uma doença silenciosa que aos poucos e traiçoeiramente   vai tomando conta da nossa vida, das nossas vontades e do nosso corpo  e muitas vezes quando percebemos já é um pouco tarde .
    Então,  o melhor a fazer ,  mesmo que possam desconfiar e comentar que você está enlouquecendo  é gritar bem alto  contra o pessimismo    e as ondas negativas que ele espalha e repetir também gritando  que  você quer, pode e vai conseguir vencer as batalhas que surgirem a sua frente .
   Me conta porque não tem dormido bem e sempre acorda  de mau humor .  Meu Deus, a melhor companhia para dividir um travesseiro  é a da   pessoa   amada e não de preocupações  pequenas ou exageradas , ou dos medos de coisas ou situações que ainda não aconteceram e podem nem acontecer . 
    Se   você   não tem uma boa companhia para   dormir ,  pelo   menos ao deitar abrace bem forte o seu travesseiro  e certamente  ele fará o possível para aliviar sua tensão e te trazer um sono tranquilo .  
    Me conta porque essa sua terrível e exagerada preocupação por não ter todo o dinheiro que gostaria de ter . Ora, dinheiro é apenas dinheiro e ele vem na medida certa dos nossos esforços, do nosso trabalho, do nosso empenho, da nossa dedicação e por conseguinte do nosso merecimento.
    Muitas vezes queremos ter mais do que podemos e muito mais do que precisamos e desse conflito surgem preocupações e frustrações  absolutamente desnecessárias  . Deixa isso para lá, se orgulhe  e aproveite  da melhor forma possível tudo o que já conquistou .
       Mas  me  conta,  por que ainda não me contou nada ? 


                           *********





(.....imagem google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 29/09/2014
Reeditado em 29/09/2014
Código do texto: T4980726
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.