Fica e Vai

Há duas caixas de tamanhos consideráveis agora olhando pra mim, enquanto decido para qual delas vai o que tenho em mãos. É que imaginei ser divertido poder adiantar as coisas da minha mudança, o que não foi.

Agora em meio a toda bagunça as duas seguem me olhando. Uma eu chamei de Fica, e a outra Vai. O dilema é que a Fica está lotada enquanto a Vai parece me recriminar. Eu admito com pesar, ainda segurando o objeto sem destino, que o que tenho é mais do que preciso. Mas justifico em seguida com alguma desculpa esfarrapada a necessidade de manter cada uma delas. Miro a Vai com precisão olímpica, embora o desapego não tenha me atingido. E não é diferente durante um tempo, até que, não sei se por falta de espaço na ocupada Fica, a consciência fala mais alto. Dou um salto da cama e aqui abaixada, com determinação, troco os nomes de lugar. A Vai, agora fica, e me deu o espaço que preciso. A Fica, agora vai, preencher um pouco quem tem espaço demais.

E de tão feliz pela bagunça arrumada, não julguei esfarrapada a desculpa de recuperar da que vai, e agora definitivamente fica, meu velho pijaminha roxo.

É que ele foi sempre um fiel companheiro dos meus sonhos!!

Lebruner
Enviado por Lebruner em 28/09/2014
Código do texto: T4979596
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.