APRENDER PELO AMOR OU PELA DOR?

É sempre muito importante renovar, recomeçar, reiniciar, enfim começar tudo de novo. A vida é sempre um começo, uma renovação, quando não nos renovamos, é ai que começamos a perder a nossa vida, pois a vida nos mostra que sempre vamos para frente, e jamais retrocedemos.

É preciso aprender a não julgar, nem condenar, mas sim, a aceitar com serenidade de espírito todas as experiências da vida, tendo a certeza que todas as coisas acontecem de maneira perfeita, no tempo perfeito. Somos imaturos a partir do momento que deixamos que o nosso coração decida qual a nossa verdade, pois somente crescemos, quando descobrirmos que temos que agir com base nela.

É o momento de agradecimento, de perdão, de saber que temos uma escolha, ou aprendemos pelo Amor ou pela dor, esse é o nosso livre arbítrio. É o instante de entendermos que não vivemos num tribunal, e que não devemos julgar as pessoas, as circunstancias e os acontecimentos. Uma observação diz “O que é aquilo”. Um julgamento diz “O que aquilo deveria ser”. Lembre-se julgamento não é discernimento e observação não é julgamento.

É essencial um agradecimento especial dedicado principalmente aos nossos Pais, pois eles são os responsáveis pela nossa aparição neste mundo, agradecer pelos momentos de crescimento tanto material quanto espiritual, Dar, Observar, Ouvir, Sentir, Sorrir, Cantar e lembrar que condições exteriores não podem criar condições interiores, jamais!

Então não se importe o quanto às coisas possa ficar ruim, o seu interior (seu coração, sua alma e sua mente) não pode ser afetado por aquilo que é exterior a você, a não ser que você decida que sim.

Estes são exemplos simples, para que possamos escutar a nós mesmos, pois para sermos realmente felizes, temos que criar ressonância entre o nosso lado de dentro e o nosso lado de fora.

Marcus Paes
Enviado por Marcus Paes em 28/09/2014
Reeditado em 28/06/2018
Código do texto: T4979229
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.