Céu de primavera

Quando o céu se torna mais alaranjado pelas tardes, quando as flores colorem todos os cantos da cidade, quando os pássaros cantam de forma mais festiva ao nascer e no tardar do dia chegou a primavera.

As noites se esquentam e ganham um ar de comemoração mais brilhante em cada uma de suas estrelas.

As pessoas sorriem de forma inocente a cada surpresa agradável que recebem da natureza.

É como se o mundo todo, desde as entranhas da terra onde repousam as pedras quisesse cantar em silêncio uma bela música, um grande viva ao renascer de tudo, fazer uma maravilhosa festa ao fim das coisas frias e ao recomeço das belezas ensolaradas e coloridas da nova estação.

Ah, setembro santo onde o verde das folhas se torna mais verde ao recobrir os galhos que se despiram no inverno.

Ah, suave brisa que espalha os adocicados aromas da terra por entre as casas, troncos e animais que passeiam nesse grande mundo.

Dando as boas vindas a mais suave das estações, os dias alegram-se em melodias ensolaradas intercaladas pelas chuvas que começam a retornar timidamente.

É hora de guardar os casacos e cobertores no armário novamente, de dar um grande nó nas cortinas e escancarar as janelas dando passagem para as belezas do mundo entrarem em nossa casa.

É hora de sorrir e descongelar as emoções que esquecemos de usar na fria estação passada.

Pouco a pouco as cores nas ruas clareiam, os cachecóis viram lenços e num piscar de olhos já chega a vez de homenagear o sol na chegada do verão.

Aluã Rosa
Enviado por Aluã Rosa em 27/09/2014
Código do texto: T4978910
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.