TEXTO ESCRITO SEM A LETRA O.

"SEM O NEM PIEDADE" é genial ideia de CIRO FONSECA em crônica sua onde não usa letra O em todo o texto. Achei uma novidade que não deixa de ser um desafio para todos e comentei como abaixo em texto também sem O. Dá trabalho, embora possa parecer simples, não é, traz sérias dificuldades, parabéns mais uma vez Ciro.

----------------------------------------------------------------------

"Interessante a meta, e atingida sem grandes dificuldades pela criatividade egressa da sua mente ampliada, e mais em destaque, excelentemente bem feita, narra plena e inteira a beleza de sentir e definir uma vida pacata, alegre, interessante e calma, nas suas veredas, e me fez lembrar da minha cidade da Praia Grande, que me viu nascer e nela crescer alegremente e envelhecer até esta data, sem mais aquela mística já inexistente, que deixava magia e a fazia mirífica, perdida essa qualidade para verticais casas que a mãe de minha mãe indicava e definia ser Casa de Lúcifer, tinha justificativa sua cabeça. Minha cidade perdeu sua magia, minha rua a música de pardais em grande e gigantesca algaravia em caules que germinavam vegetais em frente da casa em que nasci, mudaram-se pardais cantantes, fugiram dessa massa de gente e falta de paz, precisavam de calma para ficarem em suas casas e em seguida saírem em barulhenta alegria, se mudaram e levaram a festa que existia de lá estarem. Em lugar bem verde, praça falada e festejada que alcaide municipal quis fazer garagem pública, destruir, e abater caules mais que seculares, que assistiram muitas vidas passarem , praça em que cresci, brinquei, andei de bicicleta, enfim me distraí, decidi fazer acabar a iniciativa repugnante, e a evitei e entrei judicialmente pelas vias necessárias e impedi. Nas minhas caminhadas ela me agradece, a Praça, e realmente me faz bem sentir que eu barrei essa ideia ridícula que enfrentava a lei fundamental e também de hierarquia de nível diferente sem ser fundamental, e sinalizei haver nessa ideia da Municipalidade, interesses censuráveis eticamente, e disse ele Alcaide que levaria minha investida às barras de um Tribunal, até aqui nada, ameaça infantil para mim, reduziria ele à verdade. Lá está a Praça, lá brincam as crianças, lá verde expande-se. Achei que devia apreciar este tema singular SEM O. Meus parabéns Ciro"

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 27/09/2014
Reeditado em 27/09/2014
Código do texto: T4978193
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.