AMOR SÓ RIMA COM FELICIDADE.

Por que será que sofremos tanto quando perdemos o Amor que achávamos que seria eterno? È certo que a vida nos molda, a partir do momento que sentimos que tudo o que queremos é ser feliz, e fazer a outra pessoa feliz. E o que temos que fazer para que esse sonho se torne realidade, a partir da prerrogativa que todos temos que ter nossos sentimentos satisfeitos?

Mais uma vez é preciso dizer, que o que move o mundo não são as respostas, e sim as perguntas que ele nos oferece. O Amor representa todas as tentativas de se conhecer um caminho que nos leve a felicidade.

Acredito que é sempre difícil ponderar, em termos de encontrar uma força maior. Estamos em todos os momentos adquirindo conhecimentos, querendo acertar, mas, errando na maioria das vezes, por não conseguir perceber em nós mesmos, aquilo que tanto nos incomoda e nos assusta.

Mas isso não constitui, definitivamente, que você não tem como fazer diferente, fazer do seu jeito, do modo como acredita ser o melhor. Isso não significa, que você não está pronto para se doar, para fazer uma aposta, e todos os sinais necessários, num encontro, sem que isso traduza em ficar privado de si mesmo. Essa deve ser a sua posição perante o Amor, diante da vida! Isso transforma tudo! E causa em nós, toda uma modificação!

Há o momento de acreditarmos que existirá um instante certo, com alguém certo, quando tudo em sua concepção estiver completamente claro, ou você tiver todas as respostas as suas indagações. Esse momento simplesmente vai existir, e mostrar o melhor caminho que o coração anseia.

Não estou querendo dizer que as suas dúvidas, e todos os seus medos, ou todas as suas frustrações, irão terminar. Não! Até porque, isso tudo igualmente é a porção de um sistema, em que o Amar e viver, crescer, e fazer valer a pena, é que torna a nossa procura pelo Amor muito mais cheia de significados, tanto nos encontros, quanto nos próprios desencontros. Pois como já dizia o Poeta maior “Vinicius de Morais”. “A Vida é a Arte dos Encontros, embora haja tantos Desencontros pela Vida”.

Marcus Paes
Enviado por Marcus Paes em 27/09/2014
Reeditado em 10/07/2018
Código do texto: T4978029
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.