SOBRE O NOVO DE NOVO
 
          Nós somos animais que damos significados às coisas. E por existir tantas coisas neste universo, infinitos são estes significados, incontáveis são as possibilidades nesta redoma finita quem sabe.  O homem passa em média 80 anos da sua vida aprendendo, criando e esquecendo a maioria destes significados que de certa forma balizam seu viver! Mas o esquecimento não é todo o final. Nem por isso tudo que vive tem significado para sua existência, ou tudo é apenas uma questão de perspectiva, ficar ou partir indefinidamente. Na maioria das vezes estamos ocupados demais para nós mesmos, então, perdemos a oportunidade de mergulharmos dentro de nossas águas, de vislumbrarmos um mundo novo, transparente, diferente, bem no centro de nossas atenções perdidas.
 
          ​E o que fazemos com o tempo que nos é dado? Com as oportunidades das vivências? Com as latências que esperam ser despertadas por nossas almas? Estamos sempre procurando a dianteira numa velocidade estonteante, perdendo o melhor da viagem, as paisagens daqueles que nos são caros e nem sempre percebemos. Nossos amigos mais fiéis. Por que a pressa se tem toda a vida pela frente? Vá devagar, divague, não olhe para trás, mas siga calmamente adiante, firme como a rocha. Ressignifique sua vida, dignifique seu viver. Estar aqui é mais importante do que o simples passar por aqui. Seja senhor do seu tempo, reinvente seu presente, não se preocupe com o futuro, tudo já é passado! O futuro é uma palavra inventada.
 
          Faça o novo acontecer, seja o tecelão do fio que te levará às vestes de tua felicidade! Abra os caminhos, libere as trilhas, encurte as distâncias, caminhe na luz. Se tudo pode acontecer neste intercurso vital, então deixe que aconteça o que tiver de ser. Não se oponha ao seu destino marcado com as tintas Supremas da Sabedoria Divina. Viva sua existência, tenha um sorriso para todas as horas e uma lágrima escondida para ser repartida quando for necessário! Seja você sempre, sempre que você achar que o mundo não te cabe mais...mas saiba que o mundo que está dentro de você é muito maior do que você imagina!
 
Ricardo Mascarenhas
Enviado por Ricardo Mascarenhas em 26/09/2014
Reeditado em 08/11/2020
Código do texto: T4977557
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.