Lapsos

Meus lapsos.

Meus lapsos hoje são mais comuns do que tempos atrás. O que mais esqueço são nomes de pessoas e de ruas. Quando vou tomar um táxi, já vou pensando o nome da rua que o taxista deve me levar. Se entro no táxi sem pensar muito o nome da rua ,já esqueço. Quando telefono para alguém, já fico pensando quem vai atender ao telefone e me lembrando dos nomes de todos, senão quando a pessoa atende eu esqueço o nome.

Certa vez, estava no posto de saúde e a atendente me perguntou se eu queria fazer um teste de memória. E me prontifiquei a fazê-l o . Aí ela me disse: “fica naquela salinha esperando, na hora chamaremos você”. Fiquei na sala esperando, onde havia outras pessoas esperando para fazer o mesmo teste. Como sou muito falante, comecei a conversar. Como o papo foi muito bom, esqueci quanto tempo fiquei ali.

Quando fui chamada para fazer o teste, errei quase todas as perguntas. Eram perguntas bem simples como: quanto tempo você ficou esperando para ser chamada? Que dia é hoje do mês? Que dia é hoje da semana? . Havia outras perguntas que eu não me lembro. Devido a meus erros, a médica me pediu paras fazer exame de ácido fólico.

Eu nem sabia o que era, fui pesquisar. A falta de ácido fólico, faz esquecer alguma coisa, porém deu negativo meu exame por falta de ácido fólico, o motivo é outro, é velhice chegando.