DIFICULDADE  X   PERSISTÊNCIA


Ele tem pedigree, é um lord por excelência, na aparência e nos modos.
Ela veio dos confins da rua. Chegou desidratada, desnutrida, e gravemente adoentada.
Ele feito um perfeito cavalheiro que é, aceitou-a de pronto.
Ela sem conhecer boas maneiras, o rejeitava, assustada só queria atacá-lo.
Ele é um Golden Retriever, tem porte grande, pesa por volta de 40 quilos, ela SRD tem porte pequeno, deve pesar no máximo 10 quilos.
Isso, no entanto, não foi empecilho para ela dominar a relação.

Hoje, ela faz do colo dele a sua mais macia poltrona.
Comem na mesma vasilha, dividem o mesmo pote de água, e desfrutam de uma amizade que faz gosto ver.

Ainda existia um terceiro, igualmente SRD, que não ficou nada satisfeito com a chegada de uma fêmea. Sendo mais dominante por natureza, ele custou bem mais em aceitá-la, e ela a ele.

Hoje, no entanto, os três são companheiros inseparáveis. Dividem brinquedos, e ossinhos, brincam o dia inteiro.
E a impressão que eu tenho, é que não vivem mais um sem o outro.

Eu fico olhando e pensando que vale a pena não temer diferenças, dificuldades, e insistir  e persistir, num processo de adaptação que a princípio pode parecer quase impossível acontecer.
Talvez porque a convivência era o único caminho aceitável. Pois, ela havia sido resgatada da rua, e devolvê-la para lá, estava fora de qualquer cogitação.
Isso sem dúvida foi fator decisivo para que eu persistisse, pois não havia outra escolha.

Lembrando de todo processo de adaptação, para que os três viessem a ser os amigos que são hoje, reconheço que foi preciso muita paciênica, da minha parte e da deles.
Percebo também, que a paciência de um, fez a impaciência do outro se diluir. A generosidade bem mais acentuada no Golden, fez a insegurança da cadelinha sofrida, derreter feito manteiga em pão quente.



(Imagem: Lenapena - Moke, Marley  e Lola)

 
Lenapena
Enviado por Lenapena em 26/09/2014
Reeditado em 27/09/2014
Código do texto: T4976772
Classificação de conteúdo: seguro