O AMOR E A LUZ VIVA DENTRO DO CORAÇÃO.
Sempre que passamos a admirar uma pessoa, tudo aquilo que falamos, não mais sai somente da nossa boca, tudo que elaboramos dizer, na realidade, esses verbetes saem do profundo do nosso coração. E no decorrer da nossa vida sentimental passamos por muitos momentos bons, e também por aqueles que nos trazem infelicidade e sofrimento. Percebemos que em momentos ruins, é muito custoso enxergar que estamos progredindo, pois a dor traz uma aprendizagem e desenvolvimento, mas, quem quer sofrer conscientemente para que isso aconteça?
Embora a maioria consiga perceber que logo após uma crise, ocorrem muitas mudanças internas, e estas, quase sempre, para melhor, muitas vezes até continuamos repetindo os mesmos padrões, e sofrendo. Algumas pessoas ficam no sofrimento, outras na crença de uma falta voluntária, do acaso, outras preferem sublevar-se contra o meio externo. Porém, poucos emudecem, e assistem sem increpação ou glosa, de como estavam, o que pensavam, e o que sentiam em cada uma destas etapas da vida.
Nos momentos felizes, quase sempre ficamos com o coração cândido e impressionável, em paz, cheio de Amor, despreocupado, com a predisposição de olhar tudo com beleza, com ritmo e alegria. Ao defrontar-nos com obstáculos, vedamos o nosso coração e ficamos prisioneiros das emoções não resolvidas, “Apreensivo" em achar uma resolução através do nosso cérebro, para a dor que estamos sentindo e, assim, acabamos por refletir para o exterior, aquilo que se encontra em nosso interior.
Sempre que aceitarmos total obrigação pela nossa vida, e reconhecer que todas as ocorrências e tentativas são consequência da maneira como pensamos e sentimos, podermos alcançar tudo o que quisermos, e mudar a vida para melhor. Isso é ser co-criador.
Para isso precisamos reconhecer que, o verdadeiro criador, deve criar só com muito Amor. O coração que não esplende, fica inerte, empedernido, e desanimado pelas marcas que a vida lhe deixou e esquece-se dele mesmo. Menosprezado, não consegue mais ir ao encontro das respostas que só ele pode nos dar.
Conheci pessoas providas de muita luz, e que conseguiam iluminar a todos no ambiente onde estavam. Sua luz tinha a capacidade de contagiar, levar contentamento, harmonia, ânimo, onde quer que se encontre, mas, em certo momento de suas vidas, esse fulgor sumia... Apagava-se. Aquelas pessoas que estavam ao seu redor, indagavam: "O que aconteceu? Onde está o seu brilho?” Cadê a sua autoestima? Tornam-se perdidas nos sentimentos, e competiam com a razão; já que os nossos pensamentos e sentimentos necessitam estar ajustados, para ficarmos felizes e concentrados, e não gerar um enorme precipício para encontrar a nossa paz interior.
Sem qualquer fantasia, toda dificuldade a uma vida mais feliz, está no nosso próprio coração que momentaneamente está afastado do Amor, e é só no coração, que podemos superá-lo.
A maneira como vamos passar a enxergar o mundo, determina como ele será para nós. Não podemos alterar a verdade das pessoas, e do mundo, só podemos modificar a nós mesmos, e só então, passaremos a espelhar a luz viva que existe dentro de nosso coração. E este é brilho que vai, aos poucos, ilustrar e mudar tudo a nossa volta.