PATOLOGIA. MENTIRA. INFANTILIZAÇÃO DECORRENTE.

Ficar infantilizado toda uma vida, não crescer. Por vezes alguns têm características de que já saíram do jardim de infância, mas é só impressão, os traços de infantilização são fortes e presentes.

Vivem uma vida de mentiras, mentem por credo, por serem puras mentiras, no que fazem, como lidam com as pessoas e em suas imaginações insuficientes acham que todos vão acreditar em suas tolices, o pior, mentem até para velhos conhecidos que estão cientes dessas personalidades desviadas.Faz parte do cristianismo compreender essas pessoas, mas sem admitir as posturas, tentando, o que é difícil, corrigir e reeducar, mas não se reeduca quem patologicamente e mentalmente não é educado. Compreensível por ser doença nominada de mitomania.

Evidentemente há um fundo patológico forte nesses seres, mesmo sendo aparentemente normais. Não são, escaparam de comprometimentos cerebrais maiores, outros não escapam, mas são deficientes. Ninguém mente a quem sabe que está mentindo o mentiroso, sabendo o mentiroso que quem o ouve sabe que é mentira. Pura doença. O confronto e enfrentamento cínico da realidade, não há como negar, é patológico.

São doentes, vivem intoxicados por toda uma vida usando todo tipo de droga, sem o que entram em profunda ansiedade e explodem.

As pessoas que com eles vivem arrastam por toda uma vida essa procissão de sequelas, restrições e sofrimentos, trazem isso no rosto, no corpo. Esses seres acabam por não suportarem o convívio social, é questão de tempo, se desligam totalmente, todos são chatos, vão aos poucos se degradando, se arruinando exteriormente já que interiormente são também arruinados desde que nasceram, e sofredores. E ficam costumeiramente encarcerados em suas habitações, o mais usual, e não conhecem mais o sol.

Muitos creem em tudo que veem e mesmo vendo a mentira nela acreditam, essa a patologia da outra ponta, e muitos acreditam nesses seres, e as vezes com eles vivem muito tempo, reféns, mais por necessidade, sempre material. Na internet é diferente, porque eles não são vistos em suas deformadas personalidades. Se alguém tiver a chance de ficar frente a frente, e para isso convidá-los, não conseguiria, pois eles fugiriam do encontro para não serem descobertos.

Hoje na internet muito deles se espalham escrevendo bobagens sempre ligadas aos piores acontecimentos da vida. E fazem ufanismo do que nunca foram ou fazem ou criam, e arrastam enormes problemas de realização, não compreendem seus limites, que não são gênios, são sequelados e estão abaixo de pessoas normais. Espelham suas vidas.

A mentira é uma necessidade de compensação para a frustração e o complexo na equação dessas existências. Você pode estar com uma dessas doentias cabeças ao seu lado, elas costumam enganar a muitos e hoje fazem da internet seu passeio habitual, mas acabam descobertos. Parece que virou mania crer na mentira, em gênero.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 25/09/2014
Reeditado em 27/09/2014
Código do texto: T4975396
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.