UM POUCO DA HISTÓRIA DE MEUS PAIS.

Foi lá pelos finais dos anos 1920. Eles trabalhavam numa fazenda na região de Areias/SP,junto às Cidades Mortas(monteiro Lobato) de Queluz,Silveiras,Bananal e S.José do Barreiro. Minha mãe era filha adotiva do Coronel Marins e meu pai seu *Choffeur*particular. Largaram tudo para tentar a sorte na cidade de Aparecida/SP. Eram os anos 30,anos da Era Vargas que a Direita abomina. Vargas endireitou este país que era dominado por uma Oligarquia de Fazendeiros de Café. O Café custava por saca uns hipotéticos 2dólares para a venda ao exterior.E o Fazendeiro do café recebia uns 4 dólares por saca pagos pelo governo brasileiro. E quem ficava com o prejuízo? O Brasil,o povo,é claro. Getúlio consertou todo o Estrago promovido por Ruy Barbosa e sua avidez por agradar os Abutres ingleses. Ruy Barbosa quase quebrou o Brasil. Vargas foi consertando aos poucos e deu condições ao Povo Brasileiro de uma vida melhor.E meus pais aproveitaram esta chance,assim como muita gente,inclusive os imigrantes como os Matarazzo que ajudaram a industrializar o Brasil. Meus pais saíram da fazenda e vieram tentar a sorte na cidade de Aparecida/SP. Trabalharam,trabalharam para sustentar inúmeros filhos. Minha Mãe,dona Júlia,não teve estudos formais.Aprendeu a Ler e Escrever sozinha,lã na fazenda usando os livros velhos das filhas do Coronel Marins. Meu pai não estudou mais que o segundo ano primário. A Era de Vargas deu condições aos Brasileiros de seguirem em frente pois o Dinheiro valia e a Nação se industrializava. Meus pais,simples matutos,queriam crescer com o Brasil e assim o fizeram. Graças aos seus esforços e o Modelo Econômico implantado por Getúlio Vargas conseguiram ,aos poucos,construir um grande prédio calcados em seus esforços próprios. Eram muitos os filhos.Chegaram a ter 18 filhos!!! Entretanto,as condições econômicas do Brasil de Vargas permitiam sonhar mais alto.E foram em frente. Lembro-me da construção. Um moleque estendido numa laje a mais de 15 metros do chão. E que medo dava!!! E os dois Intrépidos e Audazes conseguiram o feito de levantarem um edifício próprio. A Era Vargas e o Modelo Econômico permitia aos Brasileiros ousarem e progredirem.Foi por esta razão que Vargas morreu. A Elite brasileira puxa-saco dos americanos nunca aceitou Vargas. Meus pais sim. E agradeciam ao Pai dos Pobres pela oportunidade criada. O Baixinho Sulista ajudou o Brasil a crescer e se industrializar. Apenas na *Conversa*conseguiu a Siderúrgica Nacional dos norte americanos. Foi uma *Troca de Favores*. E o Brasil cresceu.E Dona Júlia e seo Luiz também. E conseguiram criar um mundão de filhos. E dona Júlia queria que todos estudassem e colocou a primeira filha Thereza num colégio de freiras e depois entrou numa Universidade em SP. Os Sonhos de Dona Júlia nunca morreram!!! Graças a Ela e seo Luiz estamos aqui os cinco filhos restantes a contar histórias de Vida. Se não fosse pelo Modelo Econômico de Vargas,o Brasil até hoje estaria nas mãos da Oligarquia Cafeeira e Rural. E o Povo mais pobre ainda. De 1930 a 1980 o Brasil cresceu graças ao Projeto de Brasil Grande de Getúlio Vargas E Dona Júlia e seo Luiz sempre agradeceram ao Baixinho de Sorriso Largo.

Com certeza,é por estas razões que Fernando Henrique DETESTE tanto a Era Vargas. Para este Dondoca o Povo Brasileiro não merece NADA. Apenas obedecer as ordens dos Abutres do Norte,de quem o FHC é fiel escudeiro. Seo Luiz e Dona Júlia sempre admiraram Vargas.E,com certeza,nunca votariam em FHC e seu PSDB vendilhão. Fiquem na Paz,Dona Júlia e seo Luiz!!!

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 25/09/2014
Reeditado em 26/09/2014
Código do texto: T4975285
Classificação de conteúdo: seguro