NASCIDO EM 1962
     
          
Nasci numa madrugada de primavera do ano de 1962. O mês é assinalado como o décimo do calendário Gregoriano, e o oitavo no calendário Romano. Coincidentemente, ele inicia-se sempre no mesmo dia da semana que o mês de janeiro, salvo em ano Bissexto. Nasci numa madrugada de outubro. Outra coincidência agradável foi o lançamento do maior grupo musical da história, The Beatles, neste mesmo ano. Cito isso com um certo orgulho, um orgulho de fã de carteirinha é claro. Mas talvez você leitor que chegou até aqui neste texto, esteja agora se perguntando, onde esse camarada quer chegar? Já explico!
          Deparei-me com uma foto de uma camiseta que trazia estampado em sua frente, escrito em inglês, "Made in 1962 Aged to Perfection" . Aquilo me intrigou, e muito. Pensei sobre qual a razão para aquela afirmação! A idade da perfeição!? Tudo bem que já começamos a absorver a idéia de que já atravessamos a ponte do meio século de existência, um percurso sem volta, e isso pode até soar nesse momento como uma sentença de desespero, mas posso afirmar que não é, não se trata disso. Entretanto, as cores da prata já dão sinais de maturidade nos fios de cabelos grisalhos, uma luminosidade diferente, especial diria.
          Mostrei a fotografia para um amigo de trabalho, que coincidentemente também havia nascido em 1962, e que possui experiência e estudos na área mística oriental, energética, entenda-se assim. Ele bateu o olho na camiseta e disparou numa somatória, fez uma operação mental tão rápida e em seguida falou: Isso é um número cabalístico, o número 9, indica a perfeição! Sorrimos juntos por alguns instantes. Então pensei, será o mistério resolvido? Eis a resposta? Será? Sinceramente não sei, mas me senti muito bem. Adorei aquela camiseta e aquela interpretação! Acho até que vou mandar confeccionar uma igual, e vestir orgulhosamente. Aquela camiseta me fez tão bem, que me convenci que nasci no melhor ano que uma pessoa poderia desejar nascer! Então meu caro leitor amigo, se você não nasceu em 1962, não fique triste, tenho certeza que o ano do seu nascimento também é uma Dádiva da Divina Providência, afinal somos todos especiais. Mas que estou feliz, estou! Olhando agora para esse número 9 e invertendo-o tenho um outro número, o 6, exatamente o dia em que nasci. Salve 1962!
Ricardo Mascarenhas
Enviado por Ricardo Mascarenhas em 24/09/2014
Reeditado em 30/09/2016
Código do texto: T4974822
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.