O Jeca Tatu ainda vive em almas brasileiras!

CIDADANIA PREGUIÇOSA – O Jeca Tatu ainda vive em almas brasileiras!

Pois é, enquanto nos bastidores a luta eleitoreira toma ares de verdadeira batalha; enquanto a mídia, eufórica, cobre cada detalhe desse embate, muitos brasileiros, exemplos típicos de cidadania preguiçosa, segundo Fernando Rodrigues, articulista da Folha de S. Paulo, bocejam e reclamam de tudo: desde a obrigatoriedade de votar, à corrupção dos políticos, ao questionamento da validade do voto nulo... reclamam de tudo, mas nada propõem!!! Será que esses adeptos da cidadania preguiçosa não entendem que "quem anula o voto reduz o número de votos válidos e permite que o candidato a governador ou a presidente à frente nas pesquisas vença eventualmente no primeiro turno com menos apoio?"

De sobra ainda, equivocadamente, dizem querer ser neutros!!!Como se isso fosse possível, já que se vive em uma sociedade!!!

Alguém disse - Platão, se não me engano - que se não gostamos de política, vamos ser governados por quem gosta e aí... bem aí temos que nos calar e aguentar...! Penso que isso são vestígios que alguns carregam da calamitosa preguiça bem caracterizada por Lobato no personagem Jeca Tatu! Ainda não se desvencilharam dela!!

É uma pena!!

Somos obrigados por lei a ir às urnas. É uma obrigação que nos leva ao compromisso democrático, definindo os rumos dos estados e de nosso país. Omitir-se significa deixar os incompetentes, os homens e mulheres afeitos à vida pública, determinar os destinos de todos nós.

“Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem” (Bertold Brecht).

Aconselho uma dose cavalar de fortificantes! Quem sabe assim vencemos a preguiça!!!!

Anna del Pueblo
Enviado por Anna del Pueblo em 24/09/2014
Código do texto: T4974756
Classificação de conteúdo: seguro