A POLÍTICA DAS DESIGUALDADES E DA FALTA DE VERGONHA

A POLÍTICA DAS DESIGUALDADES E DA FALTA DE VERGONHA

"Que pensar do infeliz que passa na via pública enxovalhado por sarcasmo e condenação? Nenhuma dúvida paira em nosso espírito quanto ao imperativo de entendê-los e auxiliá-lo porquanto ele é nosso irmão pela Paternidade Divina e espera por nosso devotamento." (Francisco de Paula Cândido Xavier).

Lágrimas são emoções materializadas que romperam bandeiras do corpo físico. Em realidade, representam os excessos de energia que necessitamos extravasar. Nem sempre são as mesmas fontes que determinam as lágrimas, pois variadas são as nascentes geradoras que as expelem através dos olhos. Em épocas de política o Brasil se transforma, e denotamos como são grandes os aparatos, que os candidatos fazem para chamar a atenção do eleitor. Festival de publicidades, bandeirolas são tremuladas pelo vento das ruas e avenidas da capital, além do mais, as avenidas estão repletas de cavaletes com fotos dos candidatos. É uma verdadeira poluição visual e muito dinheiro jogado pelo ralo, visto que em termos de política, o que pode mudar não dar para perceber, pois os viciados sempre contam com mais verbas e terminam se reelegendo e continuando no cargo. Pela visão de muitos estudiosos de política, não deveria haver reeleição. Se essa ideia tomasse força e fosse aprovada, através de uma nova Constituição, não teríamos a corrupção desenfreada que toma conta do Brasil nos dias atuais.

A Justiça tem sido muito complacente com os corruptos. As penas são curtas e ainda existe a pena alternativa que o acusado pode cumprir em regime aberto e domiciliar. Muitos afirmam que cadeia foi criada somente para abrigar negros, pobres e ladrões de galinha. A imunidade e a impunidade seria outra vertente para acabar com os desmandos políticos brasileiros. A imprensa divulga as falcatruas, através do jornalismo investigativo e entrega de bandeja, mas a justiça parece fazer corpo mole. A Polícia Federal tem trabalhado bastante e descoberto muitas irregularidades, entre elas: Mensalão, Propinoduto, Lavagem de Dinheiro, Formação de Quadrilha, Licitações Viciadas, Compras Irregulares e Obras Inacabadas e remessa de dólares para os paraísos fiscais. No final das contas toda essa corrupção vai ferir mortalmente o bolso do consumidor, aquele que paga seus impostos em dia. É vergonhosa a situação brasileira. A vaca é gorda, tem muito leite e ninguém quer largar as tetas.

Temos que alvitrar, através de bordões cirineicos consciencialmente, para obtermos uma ação contributiva com o deotropismo que mereça encômios diletos e não ególatras com intuito de melhorarmos nossa condição de vida. Ensejou-se através do governo do Partido dos Trabalhadores (PT) que o Brasil se transformasse numa ilha da fantasia onde todos pudessem meter as mãos nos cofres públicos da nação e desviassem milhões de dólares. Como está a cabeça política do jovem brasileiro? Em pesquisa realizada chegou-se a seguinte conclusão: 63% acham que o Brasil não está no rumo certo, 59% acreditam que a situação estaria melhor se não existissem partidos e mais de 50% deles encontram-se entre os eleitores indecisos ou que pretendem anular o voto. Eles têm entre 16 e 33 anos, representam um terço do eleitorado, são mais informados que seus pais, influenciam no voto da família e podem decidir a eleição. Antigamente todos afirmavam que esse era o país que ia para frente, mas hoje o Brasil cresce igual a rabo de cavalo. O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro diz não haver provas de que milicianos ou traficantes impeçam os candidatos de irem às favelas e afirma que só continua no cargo se Pezão for eleito governador. "Na Revista "Isto É" ele garante que em áreas com UPPS pode fazer campanha". Pode Freud? É muito arriscado e pode haver confronto, pois no Complexo da Maré a presidente Dilma ao fazer entrevista foi praticamente expulsa do complexo, através de muita água jogada pelos moradores. A presidente saiu às pressas para o seu helicóptero para evitar maiores danos.

Um leitor da revista epigrafada diz que o Brasil precisa de governantes que tenham planos, metas, consciência crítica e caráter. Eduardo Campos possuía todas essas qualidades e as havia demonstrado com competência por onde passou. Ele deixa saudades por tudo que realizou e o que gostaria de realizar na política brasileira. Infelizmente, aqui o político só é reconhecido quando morre. Marina Silva substituta de Eduardo Campos, diz que a solução é a "Nova Política", mas na prática, o que se viu por esses dias é que tal "Nova Política" em pouco, ou quase nada, se difere do que vem sendo adotado aqui e ali. Os jovens não estão satisfeitos com o atual sistema de governo, e eles estão contra tudo e todos. Por isso, conheça os jovens que se reúnem com o único intuito ou objetivo de destruir material de campanha eleitoral pelas ruas da cidade, como cartazes, placas e cavaletes. Os encontros, muitas vezes, são marcados pelas Redes Sociais e os Vídeos da destruição são postados na internet como forma de protestar contra o sistema político atual.

Se existe tanta gente insatisfeita não entendemos por que as pesquisas feitas até hoje, apontam a candidata do PT como a virtual vencedora. Ou as pesquisas estão erradas, ou existem manobras para mostrar a força da atual presidente, mesmo ela não sendo possuidora dessa capacidade de bem governar. Quatro em cada 10 candidatos a governador em todo o país estão sendo processados na justiça ou em tribunais de contas. Isso significa que 63 candidatos a governos estaduais respondem a 327 processos. A acusação principal é improbidade administrativa. Os dados são da transparência Brasil. A baixaria é grande. As relações entre Neca Setubal e o governo Setubal - A ligação entre Marina Silva e Maria Alice Setubal, herdeira do Itaú, entrou na mira da guerrilha virtual Do Partido dos Trabalhadores (PT) como ponto fraco da ambientalista. Mas Neca, como é conhecida, recebeu do governo Lula mais de R$ 33 milhões.

O dinheiro abasteceu o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária( CENPEC), responsável por ações como a "Olimpíada de Língua Portuguesa" apoiada por Aloizio Mercadante quando ministro da Educação. De Fernando Henrique Cardoso, Neca Obteve menos de R$ 400mil. O primo de Youssef - Quem trabalhou com o doleiro Alberto Youssef diz que o elo perdido da compra da refinaria de Pasadena chama-se Nagib Hargil. Ele mora nos EUA e visitava o Brasil com frequência. No mensalão, foi arrolado como testemunha por José Janene. " O Estado brasileiro, da forma como está estruturado, não atende mais a sociedade. O que era esperança na década de 1980 pode se transformar em frustração, e o risco social é a frustração se tornar fúria. Quando a fúria ganha às ruas, aí então nenhuma ideia de justiça prevalece."( Carmen Lúcia - vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF)). Eleição esquenta e os candidatos estão na batalha, mas quem vai descobrir a rota do crescimento do País.

Dilma Rousseff insiste em atribuir a fatores externos os números ruins de seu governo, Aécio Neves mostra propostas concretas para a economia e Marina Silva permanece com um discurso genérico sem explicar o que pretende realmente fazer. Prezado leitor você acredita realmente nas propostas dos três mais fortes candidatos as eleições de 2014? Dilma Rousseff - a petista promete seguir com o controle da inflação e com a política do aumento do mercado de consumo. Dilma acena desonerações, redução "sustentável" das taxas de juros e aumento dos investimentos públicos. Como candidata, Dilma tem insistido que a inflação está controlada e o Brasil está crescendo, mas houve retração do Produto Interno Bruto (PIB). Marina Silva - A candidata do PSB defende a condução da economia com base no tripé da política macroeconômica, formado pelo regime de metas de inflação, câmbio flutuante e responsabilidade fiscal. Marina defende políticas que fortaleçam a produtividade e a redução dos gastos públicos.

Aécio Neves - O tucano promete ampliar o volume de investimentos na economia brasileira, dos atuais 18% para 24% do Produto Interno Bruto (PIB) até 2018. Seu programa de governo estabelece medidas sobre a retomada da competitividade das empresas brasileiras, que inclui a redução da taxa de juros, a simplificação do sistema tributário e investimentos em infraestrutura. Devemos analisar as obras assistenciais e as críticas, afirmando que a tarefa poderia ser muito melhor, que o atendimento requer técnicas mais apropriadas e que, se outras prioridades fossem atingidas, então as metas sociais seriam mais abrangentes. Analisas o expositor e o criticas, argumentando que a narrativa poderia ser mais convincente e menos enfadonha. A briga política tem sido enfadonha demais, pois as promessas são as mesmas São como figurinhas repetidas que nenhum valor tem. Propaganda enganosa. Apresentado como humilde lavrado, personagem de programa eleitoral de Dilma é, na verdade, secretário de Agricultura do município gaúcho pelo PT. Esses enganadores do povo vão aparecer aos montes.

A verdade é que os políticos não falam a língua dos jovens. Você já ouviu falar na geração D? Fique por dentro, eles são quase 60 milhões de brasileiros, gastam cerca de R$ 200 bilhões por ano em consumo, são conectados e proativos. Do total de jovens internautas, 93% têm acesso às redes sociais e oito em cada dez têm perfil em alguma rede. Esses senhores é uma visão da política brasileira com suas nuanças negativas que aceleram a pobreza, a miséria, aumenta o consumo e tráfico de drogas, a lavagem de dinheiro, a prostituição e a criminalização, pois não existe investimento em saneamento básico, a educação, a segurança e a saúde deixam a desejar. Temos uma quantidade enorme de médicos candidatos a cargo eletivo e isso não combina com a falta de médicos para atendimento popular. Devido à quase inócua assistência e valorização de profissionais a sociabilidade, a formação familiar e cultural tendem ao fenecimento. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA AVESP- DA AOUVIRCE- DA UBT E DA ALOMERCE.

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 24/09/2014
Código do texto: T4974735
Classificação de conteúdo: seguro