Por bem da verdade

Somente o espírito tem nossas respostas, mas buscamos no mundo muitas coisas e não conseguimos focar em nossa própria essência. A intensidade da nossa busca pela diversidade das coisas, que nos chamam a atenção e passam a ser focos de desejos, sufocam e entopem o canal de contato entre a alma e o espírito. Desta forma o mundo a nós se torna hostil, pois afastamos de bom grado da nossa essência e isso durante vidas e vidas. Apenas quando a alma se sente esgotada das questiúnculas humanas ao longo das vidas, é que ela pode buscar o espírito com mais foco e vontade. Podemos até dar algumas ajudas, no entanto, é a alma, que tem que estar madura para visualizar a transcendência e vivê-la. No nosso afã de ajudar, acabamos por desrespeitar o ponto do outro, que é o seu momento evolutivo e fazemos mais estragos, que consertos. Apenas quando e se, é pedida a nossa colaboração é, pois, que devemos colaborar no processo do outro. Este esquema, portanto jamais poderia assumir conotação comercial. O que vemos hoje em dia, no que tange aos ensinamentos espirituais, é, algo totalmente prostituído e arcaico, pois o mestre hoje é o próprio espírito individual de cada alma. Pode haver comunhão, ou seja, partilhas, mas neste período de transição, o que cabe mesmo, são o silêncio e o respeito, pelo momento alheio. Particularmente trabalhava este conhecimento da seguinte forma: Escrevia a respeito dos assuntos os mais variados e apenas os deixava on-line, sem me envolver com o destino daquilo, pois desta forma era impessoal.

Foi o meu envolvimento neste sítio, que trouxe a mim críticas, que na verdade, não era para me envolver com elas. Quem critica um texto, de cunho espiritual, como o são a maioria dos meus, é porque claramente aquilo não é para ele, e não é mesmo. Quando tento justificar um texto destes, como gostam as mentes analíticas e racionais, o errado sou eu. Ai sim cabe a mim, reconhecer meu erro. De hoje em diante, quando me pedirem esclarecimentos, a bem da verdade, o farei, mas não mais criticarei nada e nem mais justificarei, quando for alvo de críticas. Luz