A inexplicável arte de "ser" aos 40.

Ah, a vida! O mais maravilhoso dos dons!!

Esse imenso quebra-cabeça que a gente vai montando e desmontando sem nunca saber como vai ficar depois de pronto.

Nossa vida é feita de fases! Todas com seu ponto final para poder iniciar mais um parágrafo!

Infância... Doce infância!

Adolescência... Pressa em crescer!

Juventude... Intensa! Onde tudo é “permitido”! Perigos! Paixões! Amores!

Cada fase com suas nuances e valores. Afinal, no final, o que realmente vale são as histórias que ficam, que marcam, que “compõem a nossa história”.

Mas é com a maturidade que a gente começa a perceber o que realmente tem valor (ideias, pessoas, sentimentos).

Hoje, apesar do “Príncipe montado em seu cavalo branco”, já não fazer mais parte dos meus sonhos, o amor é uma constante em minha vida.

Porque tanto aos 16, quanto aos 20, 30... E em todas e em cada uma dessas fases, se busca a sempre a mesma coisa: ser feliz!

Viver aos 40 é diferente...

A família, os verdadeiros amigos, os momentos especiais ganham um novo sabor, tem mais valor.

Me emociono mais facilmente assistindo a um vídeo, a um filme ou até mesmo com um noticiário de tv..

A vida se torna mais leve. Já não se tem mais o vigor dos 20 mas se tem a intensidade de saber o se quer como se quer ...

O novo mete medo?!! Quem disse que eu quero e fechar?

Aprendi a conviver com o que eu não posso mudar...

Quero uma infinidade de coisas...

Quero ser mais humana. Quero viver mais intensamente...

Aproveitar cada minuto!

Quero nunca perder minha sensibilidade mas quero também mudanças pra melhor. Quero sonhos e quero poder realiza-los!

Quero ouvir mais músicas...Dançar mais...Beber mais vinho...

Quero curtir mais a natureza... assistir mais ao pôr-do-Sol...

Quero viajar! Dar mais sabor à vida!

Quero dizer “eu te amo” sempre para quem eu amo.

Quero abraçar mais...Quero amar e ser amada!

Quero nunca perder meu sorriso nem meu jeito moleca de ser, viver e sentir a vida! Quero muito e pouco...

Mas nunca, nunca quero deixar de sentir.

Renata.

Recol
Enviado por Recol em 23/09/2014
Reeditado em 24/05/2024
Código do texto: T4973490
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.